Ícone do site Rápido no Ar

Invicto com Dorival, São Paulo recebe o Vasco da Gama

Twitter do São Paulo

O São Paulo recebe o Vasco da Gama, hoje às 18h30, no Morumbi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor aparece apenas na 10ª colocação, com 9 pontos, e não quer se distanciar do G4, já que sua prioridade é se classificar para a Taça Libertadores da América. O Vasco, por sua vez, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mais precisamente em 16º lugar, com 6 pontos, logo à frente do Corinthians, que tem 5.

PUBLICIDADE

O Cruz de Malta venceu apenas na estreia, quando fez 2 a 1 no Atlético-MG, no Mineirão. De lá para cá disputou outros cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, empatando três e perdendo dois, ambos em casa, para Bahia e Santos. Além disso, foi eliminado pelo ABC na Copa do Brasil.

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com Arboleda. Após exames, não foi constatada uma lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda do zagueiro, mas ele será poupado.

Se Arboleda fica de fora, o lateral-esquerdo Caio Paulista retorna ao time. O ala desfalcou o Tricolor na vitória sobre o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Aliás, desde que assumiu o São Paulo, Dorival segue invicto, com quatro vitórias e quatro empates.

No Vasco, o técnico Maurício Barbiéri manteve Figueiredo aberto na ponta esquerda. Com isso, Alex Texieira deve ficar mais uma vez como opção no banco de reservas. O meio-de-campo nos treinos foi formado por Jair, Barros e Galarza.

Mais uma vez, o treinador vascaíno não poderá contar com Andrey Santos e Marlon Gomes, que vão defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Argentina.
Após não serem relacionados na derrota para o Santos por 1 a 0, por motivos contratuais, Rwan Cruz e Gabriel Carabajal voltam a ficar à disposição.
Equilíbrio nos confrontos: 35 vitórias do São Paulo, 27 empates e 35 vitórias do Vasco da Gama. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

São Paulo x Vasco da Gama
São Paulo – Rafael; Rafinha, Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico – Dorival Júnior.
Vasco da Gama – Léo Jardim, Pumita Rodriguez, Robson Bambu, Léo Pelé e Lucas Piton; Jair, Matias Galarza e Barros; Gabriel Pec, Pedro Raul e Figueiredo. Técnico – Maurício Barbiéri.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Morumbi, 18h30.

Sair da versão mobile