A Internacional recebeu dois reforços do Manaus em troca do empréstimo do meia Gui Pira para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.
Chegaram ao Limeirão o lateral-direito Felipe Cordeiro, de 30 anos, com passagens também por América-RN, Marília, Tombense/MG e Botafogo/PB e o meia-atacante Thiaguinho, de 21 anos, que teve seu contrato rescindido com o Manaus após empréstimo ao Avaí.
Essas duas peças teriam sido indicadas pelo técnico Roger Silva para buscar a classificação para o mata-mata da Série D.
Em 18 jogos pelo Manaus, Thiaguinho marcos dois gols e deu cinco assistências. Foi dele o gol decisivo contra o São Raimundo que levou a equipe manauara para a Copa do Brasil em 2022. Pelo Gavião, foi tetracampeão amazonense.
Já Felipe Cordeiro tem 14 jogos pelo Manaus e duas assistências. A exemplo de Thiaguinho, esteve no elenco tetracampeão amazonense.
Gui Pira disputou 20 jogos pela Internacional e marcou dois gols. Em 2021, esteve no Manaus pela primeira vez, onde em 10 jogos anotou dois gols. O novo time do meia ocupa a 9ª posição da Série C, com 13 pontos, sete atrás do líder Mirassol.
São três vitórias, quatro empates e duas derrotas em nove rodadas. No fim de semana, empatou sem gols com o Altos/PI, em casa. Sua reestreia será no sábado, contra o Campinense, às 16h, em Campina Grande, na Paraíba.
Já a Inter volta a jogar no próximo sábado, contra o Bahia de Feira, às 16h, no Limeirão. É o chamado confronto direto. No primeiro turno o Leão levou a melhor em Feira de Santana e venceu por 1 a 0, gol de Fernandes no segundo tempo.
Nesse momento, o Leão ocupa a quarta colocação do Grupo A-6, com 13 pontos, junto com o Nova Venécia e atrás de Pouso Alegre (15) e Real Noroeste (14). O Bahia de Feira é o 7º, com 8 pontos.