Ícone do site Rápido no Ar

Inter vence Operário/MS no fim e mantém a liderança na Série D

Instagram Albert

A Internacional fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D na liderança do Grupo A-7 e com três pontos de vantagem para os vice-líderes.

Jogando sábado no precário Estádio Jaques da Luz, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o Leão derrotou o Operário por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Miguel Bianconi aos 44 minutos do segundo tempo. Foi o quarto gol do “Senhor Limeirão” na competição, o primeiro fora de casa.

Com a tese de que “em time que ganha, não se mexe”, o aniversariante Ademir Fesan repetiu a escalação que agradou e venceu o Itabirito por 3 a 1, no Limeirão, na rodada anterior.

E a Inter realmente encontrou sua melhor formação. O grande problema foi jogar num gramado tão ruim, um dos piores que o alvinegro encontrou na atual Série D. Por conta disso, raras foram as chances de gols.

Logo no início, em uma saída equivocada do goleiro Léo Paiva, ex-Inter, Miguel Bianconi tentou marcar o gol de muito longe, mas não obteve êxito na conclusão.

Aos 2 minutos, o meia Claudinho, que seguiu como titular após estrear bem na rodada anterior, finalizou à direita de Léo Paiva.

Aos 6 minutos, após nova reposição errada do goleiro do Operário, Antônio Gabriel desceu em velocidade pela direita, cortou por dentro e bateu forte para a defesa do camisa 1.

O Galo local melhorou após os 15 minutos. Foi logo após a batida do lateral Tico por cima do gol.

A história do duelo poderia ser outra se não fosse Saulo. O goleiro leonino fez um milagre aos 17 minutos, quando Bidick recebeu um cruzamento rasteiro da direita e pegou de primeira. O arqueiro alvinegro evitou no puro reflexo. Ums das defesas mais espetaculares de sua carreira.

Aos 44 minutos, o Operário perdeu seu goleiro lesionado, após choque com seu companheiro Dante. Zé Augusto entrou em seu lugar.

Durante toda a primeira etapa o comentarista Marquinhos Rockman pedia para os jogadores da Inter chutarem para o gol por conta do gramado e da condição dos dois goleiros locais. Mas isso não aconteceu.

Para o segundo tempo, Fesan voltou com Albert na vaga de Lucas Buchecha. A Inter continuava melhor em campo, mandando no jogo.

Aos 13 minutos, na falta cobrada por Leocovick pela esquerda, Miguel Bianconi pegou de primeira e o lateral Bruno Boca salvou quase em cima da linha. Ficou até zonzo com a bolada que recebeu.

Aos 24, Leocovick resolveu bater direto uma falta fechada pela direita. O zagueiro Henrique também salvou em cima da linha.

A Inter só tomou um susto no segundo tempo. Foi quando o zagueiro Henrique cabeceou livre na área, perdendo um gol feito. O Operário ainda chegou com Fernandinho, mas o arremate foi para fora.

Até que aos 44 minutos, os meias Juninho e Michael Paulista, que tinham acabado de entrar, iniciaram a jogada do gol. O primeiro serviu o segundo na entrada da área. Michael Paulista não conseguiu chutar e a bola sobrou para Vinícius Leite na esquerda. O ex-atacante do Velo Clube cruzou de três dedos para o mergulho fatal de Miguel Bianconi: 1 x 0.

E como de costume, o time inteiro foi abraçar o grande líder do elenco. O ex-Palmeiras recebeu até um beijo carinhoso de Ademir Fesan.

Não dava tempo para mais nada. A Inter fecha o turno inicial com quatro vitórias, dois empates e uma única derrota. No ano passado, após sete jogos, a campanha foi de cinco vitórias, um empate e uma derrota.

E a rodada foi excelente para o Leão, com derrota do Cianorte em casa e o empate do Cascavel em Itabirito. Agora, a Inter abriu três pontos dos vice-líderes Goiatuba e Cascavel.

No sábado, a Inter volta a enfrentar o Operário, desta vez no Limeirão, às 16h. A diretoria espera que mais do que os 1.400 torcedores do jogo contra o Itabirito compareçam ao Major Levy.

Situação

Resultados da 7ª rodada do Grupo A-7: Itabirito 1 x 1 Cascavel, Operário/MS 0 x 1 Internacional, Monte Azul 2 x 1 Uberlândia e Cianorte 2 x 3 Goiatuba.

A classificação ficou assim: 1) Internacional 14, 2) Goiatuba e Cascavel 11, 4) Cianorte 10, 5) Uberlândia 8, 6) Monte Azul e Itabirito 7 e 8) Operário/MS 5.

A 8ª rodada terá: 15h30 – Cascavel x Itabirito; 16h – Internacional x Operário/MS; 17h – Uberlândia x Monte Azul e Goiatuba x Cianorte.

Operário/MS 0 x 1 Internacional
Gol – Miguel Bianconi aos 44 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Árbitro – Matheus de Moraes Silva (Distrito Federal)
Operário/MS – Leonardo (Zé Augusto); Tico, Henrique, Dante e Bruno Boca; Tássio (Freire), Fernandinho e Léo Souza; Wendel (Théo), Everton (Eliezer) e Bidick (Bambelo). Técnico – Leocir Dall’Astra.
Internacional – Saulo; Breno Santos (Michael Paulista), Lucas Santos, Frazan e Leocovick; Clebinho, Lucas Buchecha (Albert) e Claudinho (Thiaguinho); Antônio Gabriel (Juninho), Miguel Bianconi e Lucas Douglas (Vinícius Leite). Técnico – Ademir Fesan.
Ocorrências – cartões amarelos para Antônio Gabriel (IN) e Tássio (OPE).

Sair da versão mobile