A Internacional enfrenta o Bangu, hoje às 15h, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série D.
Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.
Os dois times se enfrentaram no sábado passado no Limeirão e o time carioca levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol do centroavante Rafael Carioca no primeiro tempo.
A derrota deixou um clima pesado no Major Levy, tanto é verdade, que o técnico Dyego Coelho foi embora às pressas, sem participar da coletiva de imprensa. Essa atitude gerou uma reunião emergencial da diretoria, que optou pela permanência do treinador.
Se quiser uma das quatro vagas do Grupo A-7 para a segunda fase, a Inter terá que fazer um segundo turno quase que perfeito. Sendo assim, não pode nem pensar em perder hoje, pois o Bangu é um dos adversários diretos.
O que anima o torcedor leonino é que a Inter ainda não perdeu jogando fora de casa. Como visitante, o Leão empatou sem gols diante do Cianorte, no Paraná e contra o São Bento, em Sorocaba e venceu o Boa Vista por 1 a 0, em Saquarema, no Rio de Janeiro, gol de Gabriel Rodrigues. Aliás, foi a única vitória da Veterana, que em casa perdeu três vezes e só empatou com a Portuguesa por 1 a 1.
Por outro lado, o Bangu só tem uma vitória em casa, que foi contra a Portuguesa por 2 a 1. O time comandado por Felipe Loureiro, ex-lateral do Vasco da Gama, começou mal a competição, perdendo em casa para o Santo André por 2 a 1.
Depois empatou com o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 1. Novo empate por 1 a 1, desta vez diante do Cianorte, em Moça Bonita. Na quarta rodada, o Bangu perdeu para o Boa Vista, em casa, por 2 a 0. Contra o Madureira, derrota para o rival por 1 a 0.
A Inter está em penúltimo lugar no Grupo A-7, com 6 pontos, a frente apenas do São Bento, que tem 5. O Bangu está em quinto lugar, com 8 pontos, junto com o Cianorte.
Coelho não divulgou a escalação da Internacional, mas a tendência é que ele faça algumas mudanças, pois gostou da forma como sua equipe atuou no segundo tempo contra o Bangu. Faltou apenas o gol, pois várias chances foram criadas e desperdiçadas.
Se optar pelo 3-5-2, esquema tático utilizado por ele desde o início da Série D, é provável que Danilo recupere a posição de Eduardo Melo. Pode até ser, que Igor Maduro, emprestado pela Ponte Preta, atue como primeiro volante, liberando Júlio Rush para se aproximar dos homens de frente. No ataque, Matheus Porto e Léo Reis podem ganhar as vagas de Donizete e Gabriel Rodrigues.
Será a terceira vez na história que a Internacional jogará em Moça Bonita. O primeiro encontro aconteceu em 07/03/1982, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e o Bangu venceu por 2 a 0, dois gols de Vágner. O último foi registrado em 27/09/1987, também pelo Brasileirão. O time casa venceu por 1 a 0, gol do centroavante Paulinho Criciúma.
Toda a rodada será realizada hoje. Os quatro confrontos do Grupo A-7 serão às 15h: Bangu x Internacional, Santo André x Madureira, São Bento x Cianorte e Boa Vista x Portuguesa.
A classificação está assim: 1) Madureira 13, 2) Portuguesa 12, 3) Santo André 10, 4) Boa Vista 9, 5) Bangu e Cianorte 8, 7) Internacional 6 e 8) São Bento 5.
Bangu x Internacional
Internacional – Rafael Pin; Balardin, Renan Fonseca e Eduardo Melo (Danilo ou Igor Maduro); Elácio Córdoba, Júlio Rush, Humberto, Gui Mendes e Daniel Vançan; Donizete (Matheus Porto) e Gabriel Rodrigues (Léo Reis). Técnico – Dyego Coelho.
Bangu – Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Vinícius Matheus, Brito e Raí Lopes; Renatinho, Denílson e Luís Araújo; Rochinha, Rafael Carioca e Santarém. Técnico – Felipe Loureiro.
Árbitro – Olivaldo José Alves Moraes (Pará)
Local – Moça Bonita, no Rio de Janeiro.