Ícone do site Rápido no Ar

Inter perde de virada para o Cuiabá na Copa São Paulo

A Internacional perdeu de virada para o Cuiabá por 2 a 1, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela segunda rodada do Grupo 22 da Copa São Paulo de Juniores. Na preliminar, o time da casa bateu o Patriotas/PR por 1 a 0, gol de Maycon, ex-Leãozinho.

Com esses resultados, a Inter não depende mais de suas próprias forças para avançar para a segunda fase. Nesta quarta-feira, às 13h, o Leãozinho, que soma um ponto, terá que vencer o Patriotas, que perdeu seus dois compromissos até aqui e está zerado.

ADVERTISEMENT

Em seguida, terá que torcer pela vitória do já classificado Cuiabá (seis pontos) diante do Taubaté, que tem quatro. O time da casa joga pelo empate para avançar em segundo lugar do grupo e com certeza terá uma enorme torcida à seu favor, mesmo sendo no meio de semana.

Cuiabá

A história da estreia se repetiu. Novamente a Inter fez um bom primeiro tempo e uma etapa complementar bem abaixo da média.

O técnico Denis Augusto mexeu na lateral-direita, sacando o titular Paulo e improvisando o volante João Martini no setor. Desta forma, João Henrique entrou no meio de campo ao lado de Marcos. Sabendo desta improvisação, o Cuiabá explorou o lado esquerdo do seu ataque e por aquele setor criou suas melhores oportunidades.

A primeira chance do jogo foi do Leãozinho aos 8 minutos. Na jogada ensaiada de escanteio, Anderson levantou para Estevão na entrada da área. O lateral pegou de primeira e a bola passou rente a trave. Aos 15, o meia limeirense Luiz Felipe, do Cuiabá, levou perigo em uma cobrança de falta frontal.

Aos 32, o alvinegro chegou ao seu gol. Boa jogada pela direita com Léo. O atacante serviu João Martini. O volante ganhou de Tarcísio e na linha de fundo cruzou na cabeça de Thomaz, que se antecipou ao goleiro Rhyan na pequena área: 1 a 0. Foi o segundo gol do centroavante leonino na copinha.

Aos 44, por pouco o Leãozinho não amplia. A saída arrojada do goleiro Jonathan nos pés de Titto originou um contra-ataque rápido. Léo avançou com liberdade pela esquerda e, da entrada da área, buscou o ângulo. A bola caprichosamente não entrou.

A Inter sofreu um “apagão” no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Daniel Nunes recuou mal para Jonathan. Titto se aproveitou, entrou na área e acabou derrubado pelo goleiro leonino. Pênalti indiscutível. O capitão Calebe cobrou no meio do gol para deixar tudo igual. Na estreia o camisa 5 também marcou de pênalti contra o Patriotas, na goleada por 4 a 0.

Três minutos depois, Luiz Felipe desceu livre pela esquerda e da entrada da área serviu Pablo. O atacante bateu forte, no alto, sem chances para Jonathan: 2 a 1 para o Dourado.

A Inter sumiu do jogo. Não criou mais nada. Só assistiu o Cuiabá gastar o tempo com a posse de bola. Denis Augusto ainda abriu mão do 3-5-2 com a saída do zagueiro João Vitor e a entrada de Paulo e ainda sacou o lateral Estevão para a entrada do atacante Bruno Jesus, mas não adiantou. Aos 34, Dudu mandou um tubaço da entrada da área no travessão leonino e no rebote, Léo Herrero mandou cruzado e a bola explodiu na trave.

Aos 45, a Inter teve a chance de empatar, quando Anderson recebeu na meia-lua, girou e bateu rasteiro. A bola raspou a trave do time mato-grossense. Final, 2 a 1 e o Cuiabá esta classificado. Detalhe: nenhum cartão amarelo foi mostrado pelo árbitro Daniel Carlos Luciano.

Nas últimas cinco vezes seguidas que jogou como visitante, em São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina e Cravinhos, a equipe limeirense foi eliminada em todas elas na primeira fase. O Leãozinho quer quebrar essa escrita.

Fundado em 12/12/2001, o Cuiabá participa pela sétima vez da Copa São Paulo de Juniores. O Dourado chegou até a terceira fase no ano passado, quando foi eliminado pelo Cruzeiro.

Internacional 1 x 2 Cuiabá
Gols – Thomaz aos 32 minutos do 1º tempo (IN); Calebe, de pênalti, aos 5 e Pablo aos 7 minutos do 2º tempo (CUI)
Local – Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté
Árbitro – Daniel Carlos Luciano
Internacional – Jonathan; Ismael, Daniel Nunes e João Vitor (Paulo), João Henrique, Marcos, João Martini (Moraes), Anderson e Estevão (Bruno Jesus); Léo (Jackson) e Thomaz. Técnico – Denis Augusto.
Cuiabá – Rhyan; Gustavo Café, Vinícius Dornelles, Renan Carrasco e Tarcísio (Léo Herrero); Calebe (Dudu), Niltinho (Thomaz), Vitinho (Thauan) e Luiz Felipe; Titto (Kauã Pires) e Pablo (Luiz Felipy). Técnico – William Araújo.

Sair da versão mobile