Ícone do site Rápido no Ar

Inter faz confronto direto contra o Ituano hoje no Limeirão

Jotaprodutor

Três jogos inteiros e mais nove minutos, total de 279 minutos (isso sem contar os acréscimos). Esse é o tempo exato que a Internacional não marca um gol no Limeirão. A última vez que o torcedor vibrou na arquibancada do Major Levy foi no dia 2 de julho do ano passado, na vitória sobre o Nova Venécia/ES por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Depois que o centroavante Caxito marcou, de cabeça, o gol da vitória aos 36 minutos do 2º tempo, a Inter não balançou mais a rede em casa.

No dia 16 de julho, pela última rodada do Nacional, o Leão perdeu para a Caldense por 1 a 0. Já no Paulistão deste ano foram dois jogos em Limeira e nenhum gol: derrota para o São Bernardo por 3 a 0 e empate sem gols com o Corinthians.

O torcedor espera que o jejum de gols termine hoje, contra o Ituano, às 16h, no Limeirão, pela quinta rodada do Paulistão. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM (770) e FM (82,9).

Vale lembrar que o Leão tem o pior ataque da competição, com apenas um gol em quatro jogos. O único tento foi o do centroavante Jonathas na vitória sobre o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, pela segunda rodada. O Leão passou em branco nas derrotas para São Bernardo (3 x 0) e São Bento (1 x 0) e no empate sem gols diante do Corinthians, no Major Levy.

Se o Paulistão terminasse hoje, o time de Itu, que soma apenas três pontos ganhos e ainda não venceu (três empates e uma derrota – a última para o Palmeiras por 3 a 1) estaria rebaixado para a Série A-2 junto com o Água Santa, outro que ainda não venceu e que soma apenas dois pontos ganhos. Porém, vem de um empate sem gols diante do Santos, na Vila Belmiro.

O Ituano empatou os três primeiros jogos: 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, 1 a 1 com a Portuguesa, em Itu e 0 a 0 diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

Sobre o time, Pintado recebeu uma boa notícia. O zagueiro titular Douglas, que tinha sentido a coxa na derrota em Sorocaba por 1 a 0, treinou normalmente ontem e vai para o jogo.

No meio de campo, Jean Martim deve começar como titular, fazendo também sua estreia. O jogador vem emprestado pelo Avaí e disputou a última Série B do Brasileiro pelo Vila Nova/GO. Seu companheiro de marcação deverá ser Uilliam Correia, que não atuou contra o São Bento por estar com uma rinite alérgica. Ele ainda está sendo avaliado. Caso seja novamente vetado, Djalma ficaria com a vaga, já que Claudinei não está agradando.

Em razão da escassez de gols, Pintado pode mexer novamente no ataque. Chrigor, que entrou bem em Sorocaba, pode ganhar a vaga de Everton Britto. Até Vitinho foi testado entre os titulares no último treino. Pintado ainda tem mais três fichas para contratar e pelo visto, deve investir no ataque.
O Ituano terá a volta do atacante Gabriel Barros, expulso contra o Guarani. O zagueiro Rafael Pereira e o meia Person saíram machucados contra o Palmeiras, mas devem jogar normalmente.

O experiente Geuvânio, que teve uma lesão na coxa, ainda não estreou desde a sua contratação e segue como dúvida. Ele pode aparecer como opção na reserva.

O Ituano está acertando a contratação do atacante Rafael Silva, que estava no Barito Putera, da Indonésia. O jogador de 32 anos havia recebido proposta do Santa Cruz, mas optou pelo time de Itu, onde jogará também a Série B do Brasileiro.

Rafael Silva tem história no Galo de Itu. Pelo clube, foi campeão paulista em 2014, última vez que uma equipe do interior conquistou a elite do principal estadual do país. Naquela edição, foi o vice-artilheiro do time com cinco gols marcados em 18 partidas. Chegou no Rubro-negro em 2013, quando fez cinco gols em 17 jogos.

Outro que chegou é o zagueiro Claudinho, de 32 anos, que estava no Al Diwaniya, do Iraque. O jogador também passou por outros clubes como Manaus, Juventude-RS, Cruzeiro de Porto Alegre, Ypiranga e Metropolitano-SC.

Retrospecto

Inter e Ituano se enfrentaram 35 vezes na história, isso em jogos oficiais. São 14 vitórias leoninas, seis empates e 15 vitórias galistas. O Leão marcou 44 gols e sofreu 43.

No Limeirão foram 15 confrontos, com oito vitórias leoninas, dois empates e cinco resultados positivos para o time de Itu. A Inter marcou 21 gols e sofreu 14.

No Paulistão de 2021, a Inter começou a reagir justamente depois de vencer o Ituano por 1 a 0, no Limeirão, gol do meia Rondinelli em jogada individual de Felipe Saraiva. O Leão vinha de cinco derrotas e uma única vitória. Nesse dia, o técnico Thiago Carpini perdeu sua sogra e todos se uniram para dar a vitória ao treinador. Após bater o time de Itu, a Inter conseguiu mais quatro vitórias, todas por 1 a 0, contra Ponte Preta, Palmeiras, São Caetano e Guarani.

Internacional x Ituano
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário; Uilliam Correia (Djalma), Jean Martim, Iago Telles e Matheus Oliveira; Chrigor (Everton Britto) (Vitinho) e Jonathas. Técnico – Pintado.
Ituano – Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mário Sérgio; Eduardo Person, Lucas Siqueira e José Aldo; Quirino (Gabriel Barros), Yago e Paulo Victor. Técnico – Carlos Pimentel.
Árbitro – João Vitor Gobi.
Local – Limeirão, 16h.

teste
Sair da versão mobile