Ícone do site Rápido no Ar

Inter enfrenta São Paulo e a torcida de Brasília

Chegou o grande dia. Internacional e São Paulo se enfrentam hoje às 21h35, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista.

Se fosse no Limeirão, com certeza teríamos um grande público, mas a diretoria leonina aceitou os cerca de um milhão de reais para levar o jogo para o Distrito Federal.

E esse dinheiro será muito bem vindo na Série D. O objetivo é montar um time forte para lutar pelo acesso.

Carol Custanari

Curiosamente, a Inter pode ser a responsável pela queda de Thiago Carpini, que está pressionado pela sequência de quatro jogos sem vitória.

O técnico Júnior Rocha terá o retorno do volante Gustavo Bochecha, que cumpriu suspensão automática contra o Santo André. Lima volta para o banco de reservas.

No ataque, Everton Brito está de volta após ser poupado no Bruno José Daniel. Sendo assim, João Felipe retornará para a suplência.

Os desfalques leoninos são o lateral-esquerdo Zé Mário, com uma lesão na posterior e o atacante Juninho, fora do time desde a vitória sobre o Botafogo.

A Inter não vence há dois jogos. Perdeu para o Água Santa por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa e empatou sem gols em Santo André.

O São Paulo perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas e para o Santos por 1 a 0, no Morumbis. Em seguida empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, em casa e no domingo ficou no 1 a 1 com o Guarani, em Campinas.

O Tricolor disputou dez jogos nesta temporada. Marcou 13 gols e sofreu nove. O São Paulo vem sofrendo gols sempre aos finais dos tempos. Segundo Carpini, isso é falta de atenção.

Carpini terá time completo. Os zagueiros Arboleda e Diego Costa retornam de suspensão. Os meias Wellington Rato e Lucas Moura serão titulares.

James Rodríguez pode, enfim, atuar pelo São Paulo em 2024. Ele viajou com a delegação para Brasília. Desde o início do ano, James só vinha treinando no CT, com o que o técnico Thiago Carpini classificou como “controle de carga”.

O colombiano chegou a pedir para rescindir seu contrato, mas voltou atrás na semana passada, pedindo até desculpas por não ter viajado para Belo Horizonte, onde o clube acabou conquistando o título da Supercopa Rei, sobre o Palmeiras.

Tabu

Um enorme tabu estará em jogo hoje. A Inter não vence o São Paulo há 33 anos.

A última vitória leonina diante do Tricolor foi registrada no dia 8 de setembro de 1991, pelo Campeonato Paulista. Em pleno Morumbi, o Leão goleou por 4 a 1, gols de Cilinho (2), Guga e Tato.

De lá para cá foram onze confrontos, com três empates e oito vitórias são-paulinas. O alvinegro marcou quatro gols e sofreu 25.

Desses onze duelos, cinco foram no Limeirão e outros seis no Morumbi.

Desde que retornou a divisão de elite em 2020, a Inter enfrentou três vezes o São Paulo. Em 2021, no Limeirão, o Tricolor goleou por 4 a 0. Em 2022, a Inter voltou do Morumbi com um empate sem gols. Já no ano passado, o técnico Pintado inventou ao “poupar” os titulares e o São Paulo fez 5 a 1, na capital.

Em toda a história são 46 confrontos oficiais entre as equipes, sem contar os amistosos. São 24 vitórias do São Paulo, 17 empates e apenas cinco vitórias leoninas. O alvinegro limeirense marcou 34 gols e sofreu 76.

Além dos 4 a 1, no Morumbi, as outras quatro vitórias leoninas diante do gigante da capital foram registradas em 08/07/1979 – 1 x 0, no Limeirão, gol de Camargo; 02/11/1980 – 2 x 1, no Morumbi, gols de Élvio e Toinzinho; 08/08/1982 – 1 x 0, no Limeirão, gol de Mário e 01/02/1987 – 2 x 1, no Limeirão, gols de João Batista e Gilberto Costa.

Vale lembrar que o São Paulo enfrentou a Internacional pela Copa Paulista, mas para efeitos estatísticos, eles consideram o time B. Nesse caso, em 2017, o Leão, de João Vallim, venceu duas vezes o Tricolor: 1 a 0, no Limeirão e 3 x 0 no Morumbi.

Internacional x São Paulo
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Gustavo Bochecha e Lucas Buchecha; Everton Brito, Quirino e Andrew. Técnico – Júnior Rocha.
São Paulo – Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Welington Rato e Michel Araújo (Luciano); Lucas Moura e Calleri. Técnico – Thiago Carpini.
Local – Fabiano Monteiro dos Santos
Local – Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h35.

teste
Sair da versão mobile