Ícone do site Rápido no Ar

Inter enfrenta o desesperado Santo André no ABC

Carol Custanari

De um lado a Internacional, que luta por uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Do outro o Santo André, último colocado no geral e muito ameaçado pelo rebaixamento.

Esse é o cenário para o jogo de hoje, às 18h, no Estádio Bruno José Daniel, pela décima rodada.

PUBLICIDADE

A Inter precisa vencer para não se distanciar de Red Bull Bragantino e Mirassol no Grupo C.

O Leão desperdiçou a grande chance de assumir a liderança ao perder para o Água Santa por 2 a 1, de virada, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

A rodada de hoje pode favorecer e muito a Internacional. O líder Red Bull jogará com seu time reserva em Itu, contra o também desesperado Ituano. Isso porque na terça-feira decide vaga na segunda fase da Pré-Libertadores contra o Águilas Doradas, da Colômbia, em Bragança Paulista. O jogo de ida terminou empatado sem gols.

O Mirassol, vice-líder do Grupo C com 14 pontos, encara o Palmeiras, na Arena Barueri. Ou seja, tem tudo para ser aquela rodada perfeita, desde que a Inter vença.

Sobre a equipe titular da Internacional, o goleiro Max Walef, que não atuou na derrota para o Água Santa, passou por exames e está liberado para retornar ao gol.

Na lateral-esquerda, Zé Mário está fora, com uma lesão na parte posterior da coxa. César Morais, titular na última Série D, será o seu substituto.

O volante Gustavo Bochecha, um dos principais jogadores da Inter na competição, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. O escolhido para o seu lugar é Lima, que vem entrando em todos os jogos.

No ataque, Juninho, artilheiro do time com três gols, segue se fora. Andrew continuará como titular.

Com o elenco bastante desgastado, a Inter teve uma semana inteira de trabalho para recuperar seus jogadores, em especial os volantes Emerson Santos e Lucas Buchecha.

O Santo André vem de derrota para o São Bernardo por 1 a 0 e faz um jogo de vida ou morte contra o rebaixamento. O Ramalhão é o último colocado no geral com apenas quatro pontos ganhos. É o único time que ainda não venceu na competição.

O técnico Márcio Fernandes não terá o lateral Júnior Caiçara e o meia Dudu Vieira que estão suspensos. David e Zé Matheus serão os substitutos.

Transmito hoje Santo André x Inter de Limeira pelo Paulistão. Estarei nessa, à partir das 17h30, ao lado de Igor Sedano, Tatinha Casagrande e Ed Pereira. Como o Independente joga às 19h, todas as informações do jogo serão trazidas pelo querido historiador Kina Mercuri. Vamos sortear mais uma camisa oficial do Leão, oferecimento de Alluri Sports, do meu amigo Cadão. Pimba neles Leão. Pimba neles Galo!

A Internacional não vence o Santo André, no ABC, há 22 anos. A última vitória foi registrada no dia 04/05/2002 pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, o Leão derrotou o time da casa por 2 a 1.

De lá para cá foram sete jogos, com dois empates e cinco derrotas leoninas. Em 09/02/2005, o Santo André venceu por 3 a 2. Em 09/03/2019, empate sem gols. No mesmo ano, os times decidiram o Campeonato Paulista da Série A-2. O Ramalhão foi o campeão vencendo por 3 a 1.

No segundo semestre de 2019, com Edilson Santos como interino, a Inter enfrentou o Santo André, em Mauá, pela Copa Paulista, e perdeu por 2 a 0. Em 07/08/2021, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André mandou seu jogo contra a Inter no Distrito de Inamar, campo do Água Santa, em Diadema e novamente venceu pelo placar de 2 a 0.

No Paulistão de 2022, com Vinícius Bergantin no comando, a Inter foi derrotada por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel.

Já no Paulistão do ano passado, os times se enfrentaram no Troféu Independência. A Inter eliminou o Ramalhão nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Santo André x Internacional
Santo André – Luiz Daniel; David, Afonso, João Victor e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane e Zé Matheus; Bruno Michel. Lohan e Richard Rodrigues. Técnico – Márcio Fernandes.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lima e Lucas Buchecha; Everton Brito, Quirino e Andrew. Técnico – Júnior Rocha.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 18h.

Sair da versão mobile