Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D, a Internacional entra em campo neste domingo, às 16h, diante do líder Boa Vista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar ou pela Rádio Mix 770 AM.
O Leão ocupa a penúltima posição do Grupo A-7, com apenas três pontos, a frente apenas do Bangu, que tem dois. Os pontos leoninos foram conquistados em três empates, dois deles fora de casa por 0 a 0 contra Cianorte e São Bento e um em casa, diante da Portuguesa por 1 a 1. As duas derrotas até aqui foram em pleno Limeirão, para Madureira (3 x 0) e por último, Santo André (2 x 1).
O que deixa o torcedor um pouco otimista é que a Inter ainda não perdeu como visitante nesta competição. O Leão apresentou uma boa postura defensiva, foi pouco agredida e teve a chance de explorar os contra-ataques.
O técnico Dyego Coelho terá o retorno do zagueiro Danilo, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Santo André. Desta forma, Eduardo Melo, ex-Votuporanguense, que fez a sua estreia, deverá aguardar uma oportunidade no banco de reservas.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo do time no último domingo, Coelho poderá mexer no ataque. Os rápidos Igor Gabriel e Matheus Porto já estão à disposição. Donizete, emprestado pelo Santos, não está agradando a pode perder o seu lugar na equipe. Já Gabriel Rodrigues, de 1m93, deve continuar entre os titulares, até por ser uma boa referência no jogo aéreo. O grandalhão já tem um gol na competição.
Faz 21 anos que a Inter não joga no Rio de Janeiro. O último confronto aconteceu em 16/09/2000, pela Copa João Havelange. O Leão empatou com o Madureira/RJ por 1 a 1, gol do centroavante Reginaldo.
A Inter jogou apenas 12 vezes no Rio de Janeiro em sua história. Foram duas vitórias por 1 a 0, diante de Fluminense e Vasco da Gama, quatro empates e seis derrotas. Leão marcou 5 gols e sofreu 14. Será o primeiro encontro entre Boa Vista e Inter.
O Boa Vista foi fundado em 14/10/1961 e profissionalizado em 1991. Foi refundado em 2004. Em 2006, conquistou a 2ª Divisão do Campeonato Carioca e desde então permanece na elite, fazendo frente para os grandes. Conquistou a Taça Rio em 2014 e a Copa Rio em 2017.
Essa é a quinta vez que disputa a Série D. Em 32 jogos até agora, venceu onze, empatou sete vezes e perdeu quatro. Na Copa do Brasil deste ano, o Vasco da Gama sofreu para eliminar o Boa Vista, que tem como destaque o meia Lucas Lourenço, emprestado pelo Santos.
O Boa Vista, do técnico Leandrão, está invicto na Série D. Estreou empatando em casa com o São Bento por 0 a 0. Na segunda rodada derrotou o Santo André por 1 a 0, em Diadema. Em seguida, novo empate em Saquarema, desta vez por 1 a 1 com o Madureira. Nova vitória fora de casa na quarta rodada, ao fazer 2 a 0, no Bangu, em Moça Bonita. Na última rodada, empate por 1 a 1 com o Cianorte. Ou seja, em casa foram três empates e fora, duas vitórias.
Boa Vista x Internacional
Boa Vista – Klever; Elivelton, Caio Felipe, Vitão e Bull; Israel, Lucas Lourenço e Ralph; Jeferson Renan, Marquinhos e Luis Felipe. Técnico – Leandrão.
Internacional – Rafael Pin; Balardin, Renan Fonseca e Danilo; Elácio Córdoba, Julio Rush, Humberto, Gui Mendes e Daniel Vançan; Donizete (Igor Gabriel ou Matheus Porto) e Gabriel Rodrigues. Técnico – Dyego Coelho.
Árbitro – Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
Local – Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro, às 16h.