Ícone do site Rápido no Ar

Inter empata em São José e segue na liderança da Série D

Durante a semana trouxemos a informação que os últimos cinco confrontos entre São José e Internacional terminaram empatados. E no sábado outro empate entre eles foi registrado, desta vez por 0 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Se tivesse um vencedor, seria o time da casa. Novamente o Leão contou com uma grande atuação do goleiro André Luiz para manter sua invencibilidade na competição.

Rodrigo Lopes

A Inter vinha de três vitórias seguidas. Sendo assim, o técnico Felipe Conceição repetiu a escalação. Mas o Leão apresentou o mesmo problema do início da Série D: o espaçamento do meio de campo. O time da casa teve muita liberdade para criar.

O São José, que entrou em campo em busca da primeira vitória e do seu primeiro gol (eram dois empates sem gols e uma derrota por 3 a 0), tomou a iniciativa e criou boas chances.

Logo no primeiro minuto, André Luiz segurou um chute forte de Nicholas. Aos 5, o lateral Vitor Guilherme recebeu na entrada da área e mandou forte, por cima do gol.

A Inter estava tímida na partida. Parecia assustada. Aos poucos foi atacando, principalmente com Lucas Café, que ganhou mais uma oportunidade como titular. Aos 21 minutos, o jogador – emprestado pelo Novorizontino – arriscou de fora da área e exigiu ótima defesa de Ariel. Dois minutos depois, Ariel fez um milagre ao evitar o gol de cabeça de Kauê na pequena área.

Aos 25, a Inter teve sorte. Após escanteio cobrado por João Gabriel pela direita, o zagueiro Zé Leandro subiu sozinho na pequena área e escorou por cima.

O São José era mais perigoso e aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda de Heitor Roca, o volante Franco, ex-Portuguesa Santista, acertou a trave leonina.

A Águia do Vale apostava no centroavante Luiz Thiago. Aos 41, o camisa 9 chutou por cima. Aos 43, ele recebeu pelo alto de Heitor Roca e cabeceou para uma excelente defesa de André Luiz.

O São José continuou pressionando no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Nicholas finalizou e André Luiz soltou. João Gabriel ficou com o rebote, mas chutou por cima do gol.

Aos 8, o zagueiro Zé Leandro rebateu de cabeça uma bola no meio de campo. Ela viajou e caiu na área para Luiz Thiago. O centroavante mandou de voleio, rente ao travessão. Foi por pouco.

A Inter só assistia ao São José jogar. O time da casa dominava as ações. Aos 23, novo cruzamento de Heitor Roca da esquerda e desta vez Franco cabeceou para a defesa de André Luiz.

A Inter só se defendeu na etapa complementar e acabou comemorando o ponto importante que ganhou, mesmo sem merecer. Final 0 a 0.

André Luiz chegou a marca de 400 minutos sem sofrer gols (contando com os acréscimos). Agora serão dois jogos seguidos no Limeirão, nos próximos dois sábados. Os adversários serão Santo André e Patrocinense. Vencendo ambos, Leão dará um grande passo rumo a classificação antecipada para o mata-mata.

Situação

Resultados da 4ª rodada do Grupo A-7: Santo André 1 x 1 Água Santa, Patrocinense 1 x 2 Maringá, São José 0 x 0 Internacional e Costa Rica 1 x 0 Pouso Alegre.

Na classificação: 1) Internacional 10, 2) Maringá 9, 3) Água Santa 7, 4) Pouso Alegre 6, 5) Costa Rica 4, 6) Santo André e São José 3 e 8) Patrocinense 1.

A 5ª rodada terá no sábado: 16h – Internacional x Santo André e Patrocinense x Costa Rica/MS e às 18h – Água Santa x São José. No domingo, às 19h30 – Maringá x Pouso Alegre.

São José 0 x 0 Internacional
Local – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Público – 1.649 pagantes
Renda – R$ 24.415,00
São José – Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Diogo Marzagão (Vagner Balotelli), Jefferson, Franco e João Gabriel; Luiz Thiago (Jackson) e Nicholas (Léo Santos). Técnico – Sérgio Guedes.
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Gui Mariano, Diego Jussani e César Morais (Leocovick); Gustavo Hebling, Kauê, Cesinha (Juninho) e Albano (Felipe Fonseca); Rafael Silva (Erick Luís) e Lucas Café (João Victor). Técnico – Felipe Conceição.
Ocorrências – cartões amarelos para Williams Bahia (IN) e João Gabriel (SJ)

Sair da versão mobile