A Internacional trouxe um ponto da cidade de Patrocínio. Empatou por 1 a 1 com o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves Nascimento, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão deixou escapar a vitória aos 50 minutos do segundo tempo.
Agora, a Inter recebe o Cascavel, vice-campeão paranaense. Será no sábado, às 16h, no Limeirão. O adversário leonino perdeu em casa na estreia para o CRAC/GO por 2 a 0.
Em Patrocínio, cidade distante 536 km, o técnico Júnior Rocha colocou em campo exatamente a equipe que havia goleado o Grêmio São-Carlense por 8 a 0, em jogo-treino no Limeirão.
O time da casa apresentou seu cartão de visita logo no primeiro minuto. Após lançamento de Gabriel Galhardo, Léo Santos avançou em velocidade, driblou o goleiro Victor Golas e finalizou com o gol aberto. Por sorte do Leão, o zagueiro Francklin, ex-Corinthians e que ganhou a vaga de Balardin, salvou quase em cima da linha.
A Inter equilibrou as ações após o susto. O time da casa voltou a incomodar aos 17 minutos, quando Maicon Félix recebeu na área e bateu cruzado. Porém, escorregou na hora da finalização.
A Inter por sua vez, fazia um trabalho defensivo interessante, mas não atacava. O goleiro Cairo, que subiu com o Pouso Alegre/MG para a Série C no ano passado, foi um mero espectador nos 45 minutos iniciais.
As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Léo Santos recebeu de Maicon Félix na área e mandou cruzado para fora.
A Inter criou sua primeira oportunidade aos 9 minutos, quando Juninho levantou para a área em cobrança de falta e o zagueiro Francklin cabeceou por cima do gol.
O técnico Júnior Rocha fez suas primeiras alterações aos 15 minutos. Sacou o lateral Muriel e o meia Bruno Menezes para as entradas de Negueba e Kauê.
Aos 20 minutos, o time da casa desperdiçou uma chance de ouro. Maicon Félix foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área, trouxe para a perna direita e bateu rente ao poste direito.
O lateral-esquerdo leonino César Morais foi o mais participativo da Inter no jogo. Apoiou bastante o ataque, fez cruzamentos para a área e finalizou duas bolas por cima do gol.
Aos 30 minutos, Júnior Rocha trocou os volantes. Fabiano e Lucas Buchecha saíram para as entradas de Vinícius Kiss e Kadu. A Inter melhorou consideravelmente na partida.
Só que aos 31, o Leão deu muita sorte. Após cruzamento da direita para a área, Maicon Félix, de cabeça, mandou a bola no travessão.
Quando todos imaginavam que o placar ficaria em branco, João Felipe, que veio do CSA, abriu o placar para a Inter, isso aos 43 minutos. O atacante aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu forte, no meio do gol. Fim de um longo jejum de 664 minutos sem o Leão balançar a rede.
E olha que após o gol, a Inter poderia ter ampliado. Aos 45, Cairo evitou o gol certo do centroavante Carlão, espalmando um chute forte da marca do pênalti. Depois, aos 46, na falha de Anderson Kunzel, Vinícius Kiss desarmou e serviu Carlão. O ex-atacante do Paraná Clube invadiu a área e finalizou por cima. Era a chance de matar o jogo.
Até que aos 50 minutos, o time da casa conseguiu a igualdade. Em um cruzamento da direita para a área, Anderson Kunzel subiu na segunda trave para empatar o duelo. Final: 1 a 1.
Vale lembrar que em 17 estreias de Campeonatos Brasileiros, a Inter ganhou oito, empatou quatro e perdeu cinco. A Inter não vence uma estreia de Brasileiro desde 1997, quando fez 2 a 1 no Social/MG, no Limeirão, pela Série C. De lá para cá foram seis estreias, com três empates e três derrotas.
Situação
Resultados da 1ª rodada do Grupo A-7: Cascavel 0 x 2 CRAC/GO, XV de Piracicaba 1 x 1 Maringá e Ferroviária 0 x 0 Operário/MS.
Na classificação: 1) CRAC 3, 2) Internacional, Patrocinense, Maringá, XV de Piracicaba, Operário/MS e Ferroviária 1 e 8) Cascavel 0.
A 2ª rodada começará no sábado: 16h – Cascavel x Internacional; 18h – CRAC x Patrocinense e às 19h – Maringá x Ferroviária. No domingo, 17h – Operário/MS x XV de Piracicaba.
Patrocinense 1 x 1 Internacional
Gols – João Felipe aos 43 minutos do 2º tempo (IN) e Anderson Kunzel aos 50 minutos do 2º tempo (PAT)
Local – Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais
Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Internacional – Victor Golas; Muriel (Negueba) Franklin, Diego Jussani e César Morais; Fabiano (Vinícius Kiss), Lucas Buchecha (Kadu), Bruno Menezes (Kauê) e Juninho (João Felipe); Ueslei Brito e Carlão. Técnico – Junior Rocha.
Patrocinense – Cairo; Ronaldo, Leo Alves, Lucas Mingoti (Dante) e João Gabriel; Gabriel Galhardo, Anderson Recife (Anderson Kunzel) e Guilherme Campana (Jefferson); Gleisinho (Victor Cesar), Léo Santos e Maicon Felix (Rafinha). Técnico – Rogério Henrique.
Ocorrências – cartões amarelos para Anderson Recife e Victor César (PAT); Muriel, Juninho, Kauê e César Morais (IN).