O sétimo reforço da Internacional para a Série A-2 do Campeonato Paulista e Série C do Brasileiro é um verdadeiro motorzinho.
Trata-se do volante Robertinho, que disputou o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série B do Brasileiro pelo Amazonas. Foram 26 jogos, com dois gols e uma assistência. O jogador usou as redes sociais para anunciar sua saída e se despedir da torcida.
A Inter precisou vencer a concorrência com times europeus, que estavam monitorando o atleta, de 29 anos, como por exemplo o futebol ucraniano.
Essa foi a terceira temporada de Robertinho pelo Amazonas. Contratado em 2022, o jogador foi emprestado na última temporada ao GFK Tikves, da Macedônia, onde conquistou a Taça da Macedônia. Em 27 jogos, marcou três gols.
Robertinho disputou um total de 60 jogos com a camisa da Onça. Conquistou o Campeonato Amazonense e o acesso à Série C do Brasileiro em 2023.
Robertinho, de 1m77 e 75 kg, é natural de Salvador. Iniciou a carreira na base do Vitória e passou pelos times Sub-15 e Sub-19 do Santos, além do Sub-17 do São Paulo.
Se profissionalizou no Jacuipense-BA. Vestiu também as camisas de Serrano/PB, Sport Lagoa Seca/PB, Campinense/PB, Força e Luz/RN e América-RN.
Uma matéria feita pelo Globo Esporte diz que há cinco anos Robertinho quase desistiu do futebol. O volante chegou a vender sanduíche na praia e trabalhar como pedreiro para manter o sustento da família.
Ele estava desempregado e sua mulher estava grávida. Para fazer o enxoval do filho e pagar os exames, o jeito encontrado foi vender lanches em uma praia da Bahia.

