Com um golaço do volante Albert aos 45 minutos do segundo tempo, a Internacional venceu o Comercial por 1 a 0, ontem à tarde no Limeirão. Foi o jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista.
Novamente o técnico Ademir Fesan usou um time alternativo, pensando no mata-mata da Série D contra o Goiatuba.
Jogo de volta contra o Comercial será na terça-feira, às 20h, em Ribeirão Preto. Leão tem a vantagem do empate.
A Inter sofreu para derrotar o Comercial. Foi o chamado “jogo de xadrez”. Logo aos 9 minutos, Edson Jr serviu Pedro e o centroavante leonino mandou um chute forte, por cima da meta de João Lucas.
A resposta comercialina veio aos 12 minutos, quando o cabeludo Frank recebeu na esquerda, trouxe por dentro e bateu forte. A bola raspou a trave do goleiro Vinícius Almeida.
Aos 19, Pedro atrapalhou aquele que seria um gol de placa de Wallace. O meia fez uma linda jogada individual pela meia-direita, invadiu a área, mas antes de marcar, a bola toca no camisa 9, que estava impedido. Foi uma pena.
Aos 22, Renan Luiz cruzou da esquerda e Pedro escorou para fora. Aos 37, Wallace ajeitou na medida para Michael Paulista, que arriscou de fora da área. Um leve desvio na defesa impediu a abertura do placar.
Aos 42, o Comercial assustou. O volante Matheus Prado foi carregando até ao ataque e sem marcação, mandou forte de perna direita. A bola explodiu na trave leonina.
No último lance da primeira etapa, Vinícius Leite levantou para a área do setor direito e Pedro concluiu de cabeça para uma boa defesa de João Lucas em seu canto direito.
Ainda debaixo de chuva, os times retornaram para o segundo tempo. A Inter foi a mesma e o Bafo voltou com o rápido Wesley na vaga de Gabriel Barros.
A torcida do Comercial chegou exatamente para a etapa complementar e fazendo barulhos. O estádio estava vazio, com 335 presentes apenas.
A primeira chance foi da Inter. No escanteio cobrado por Michael Paulista pela esquerda, Pedro desviou para fora.
Aos 12, outro susto na defesa leonina. Após cobrança de falta pela direita, Alex Silvério levantou para a área e, após desvio de Wellington, Frank, livre na pequena área, finalizou por cima do gol.
Aos 18, Ademir Fesan recorreu ao banco de reservas, colocando Albert, Antônio Gabriel e Miguel Bianconi, titulares na Série D. Bruno Henrique, Michael Paulista e Pedro deixaram o jogo.
O Comercial teve uma falta perigosa na entrada da área, mas Alex Silvério mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Edson Jr cruzou na cabeça de Kadu, que perdeu ótima chance na área.
O mesmo Kadu exigiu boa defesa de João Lucas em um chute cruzado da esquerda aos 29 minutos.
Quando o placar parecia que não seria alterado, Juninho, que tinha acabado de entrar no jogo, jogou entre as pernas de Alex Silvério pela direita e inverteu para Wallace na esquerda. O meia dominou e tocou de lado para Albert. O volante bateu com extrema felicidade, de chapa, no ângulo de João Lucas para fazer 1 a 0. Isso aos 45 minutos. Foi seu primeiro gol com a camisa leonina.
Na comemoração, Pedro, que já tinha recebido o cartão amarelo, foi expulso pela árbitra Daiane Muniz. A Inter ainda quase marcou o segundo gol nos acréscimos, quando Antônio Gabriel desviou por cima do gol um cruzamento que veio da esquerda de Renan Luis.
Demais
Demais resultados dos jogos de ida das oitavas de final: Araçatuba 1 x 0 XV de Piracicaba, São Caetano 0 x 0 Grêmio Prudente, Noroeste 1 x 0 União São João, Paulista 1 x 0 Primavera, Francana 1 x 1 Monte Azul, Oeste 0 x 1 Portuguesa Santista e São Bento 1 x 1 São José.
Internacional 1 x 0 Comercial
Gol – Albert aos 45 minutos do 2º tempo
Local – Limeirão
Árbitra – Daiane Muniz
Público – 335
Renda – R$ 3.700,00
Internacional – Vinícius Almeida; Edson Jr, Romércio, Adriel e Renan Luís; Bruno Henrique (Albert), Kadu (Juninho), Michael Paulista (Antônio Gabriel) e Wallace; Vinícis Leite (Claudinho) e Pedro (Miguel Bianconi). Técnico – Ademir Fesan.
Comercial – João Lucas; Welington Petuba, Cristopher, Leandro Sergipe e Alex Silvério; Felipi Mian, Matheus Prado (DVD), Gabriel Barros (Wesley) e Marcelinho; Frank e Felipe Rodrigues (Lucas). Técnico – Roberval Davino.
Ocorrências – cartão vermelho para Pedro (IN) e amarelos para Bruno Henrique e Kadu (IN) e Matheus Prado (COM).

