Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira traz de volta o volante Matheus Galdezani

Edmar Ferreira

O bom filho à casa torna. Destaque da Internacional no Paulistão de 2022, Matheus Galdezani está de volta ao Leão. O volante, de 31 anos, assinou um contrato de produtividade com o presidente Danilo Maluf.

O jogador vinha se recuperando no Limeirão, o que facilitou o acerto. No Estadual do ano passado, Galdezani foi titular absoluto do time comandado por Vinícius Bergantim e formou uma dupla eficiente com Johnny Douglas, que também está de volta ao clube. Esteve em campo em 12 jogos, sempre com muita eficiência.

Mas em suas últimas passagens, Galdezani sofreu com lesões e ficou mais no banco de reservas do que em campo. Depois que deixou a Inter, o volante foi para o Avaí, onde atuou apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro, contra Athletico/PR (duas vezes), Botafogo, Fortaleza, Internacional e Juventude. Alegando problemas particulares, retornou à Limeira e viu o time catarinense cair para a Série B.

Neste ano, disputou o Paulistão pela Ferroviária e não evitou o rebaixamento para a Série A-2. Foram sete jogos pelo time grená, sendo cinco como titular. No segundo semestre foi para o Remo disputar a Série C do Brasileiro. Também foram apenas sete partidas.

O auge da carreira de Galdezani foi no Coritiba, onde virou ídolo. Foram 81 jogos pelo Coxa e dois gols marcados. Também vestiu as camisas de Juventude, Sport, Rio Claro, Internacional/RS (se lesionou com gravidade antes de estrear), Bahia (25 jogos e 1 assistência), Atlético/MG (24 jogos e 1 gol) e CRB (55 jogos e 7 gols).

teste
Sair da versão mobile