Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira torna empatar e situação é preocupante no Paulistão

Paulistão 2025

Seis rodadas e nenhuma vitória no Paulistão. A situação da Internacional é realmente preocupante.

Após empatar com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, no Limeirão, a torcida novamente protestou e o alvo é sempre o mesmo: o técnico Felipe Conceição. Mas o presidente Danilo Maluf bancou sua continuidade e justificou.

“Eu trago outro técnico. Ele não conhece o elenco. Muda três peças. Não resolve. Caímos e aí ele vai falar que não montou o elenco. Não quero passar por isso. Nem dinheiro temos. A nossa realidade é essa. Vou com o Felipe até o fim. Não há motivos para trocar. Falta menos de um mês para o fim do campeonato”, disse.

Felipe foi chamado de “burro”. Para se ter uma ideia, a torcida chegou aplaudir a árbitra Daiane Muniz quando mostrou o cartão amarelo ao treinador.

Sobre a escalação, dessa vez Conceição agradou. Não inventou como contra o São Bernardo, quando o time ficou perdido em campo. Três zagueiros e dois volantes contra o forte ataque do Massa Bruta.

A Inter até começou bem. Logo no primeiro minuto, Felipe Albuquerque, um dos grandes destaques da partida, cruzou da direita e Leocovick bateu forte, por cima do gol.

A resposta do Red Bull veio aos 7 minutos. Vinicinho serviu Isidro Pitta na entrada da área. O paraguaio bateu prensado e a bola sobrou livre para Henry Mosquera, que quase abriu o placar.

Aos 10, Eduardo Sasha deu um lindo passe para Vinicinho na área. André Luiz salvou e no rebote, Isidro Pitta isolou.

Aos 14, em um contra-ataque puxado pela esquerda, Alex Sandro trouxe por dentro e arriscou de perna direita para a defesa de Lucão, ex-Vasco, que ganhou a vaga de Cleiton.

Aos 26, o volante Flávio, que fez ótima partida novamente, serviu Albano na direita. O camisa 10 trouxe para a perna esquerda e bateu com curva. A bola caprichosamente não entrou. Seria um golaço.

Dois minutos depois, Marlon tabelou com Albano e finalizou em cima de Andres Hurtado. No rebote, Albano pegou de sem pulo, de perna esquerda, no cantinho direito de Lucão. Foi o quarto gol de Albano em 33 jogos pelo Leão. Que momento vive o camisa 10.

Só que a alegria durou menos de dez minutos. No cruzamento de Juninho Capixaba pela esquerda, Eduardo Sasha recebeu na área e deu um lindo toque de calcanhar para o gol de Isidro Pitta na pequena área: 1 a 1.

No último lance da primeira etapa, o volante Marlon bateu forte e cruzado na esquerda. A bola raspou a trave de Lucão.

O jogo caiu muito de produção no segundo tempo. Poucas chances foram criadas. A Inter voltou com a mesma formação.

Mas logo no início, Gui Mariano saiu lesionado. Era a chance de Conceição abrir mão do 3-5-2 para colocar o time mais à frente, mas optou pelo zagueiro Alyson Dutra.

Aos 3 minutos, Eduardo Porto avançou pela direita e a bola sobrou para Albano. O meia bateu colocado da meia-direita, rente ao travessão de Lucão.
O Red Bull só chegou aos 15 minutos, quando Isidro Pitta recebeu na área pela esquerda e finalizou para a defesa de André Luiz.

Aos 28, após escanteio cobrado por Juninho Capixaba pela esquerda, o zagueiro Pedro Henrique, ex-Corinthians, subiu sozinho e escorou por cima do gol.

Nem as entradas de Estevão e Rafael Silva mudaram a história do jogo. O jogo ficou moroso e concentrado no meio de campo. Na última chance, Albano arriscou da meia-direita e Lucão garantiu o empate.

Com o 1 a 1, a Inter dormiu fora da zona do rebaixamento. Mas precisará torcer por Santos e Guarani vencerem Botafogo e Água Santa, respectivamente.

Leão tem pouco tempo para se preparar. Na sexta-feira já tem a Portuguesa, às 20h30, no Pacaembu. A Lusa empatou com o Velo Clube por 2 a 2, em Rio Claro, e soma 6 pontos. Ou seja, é mais um confronto direto pela sobrevivência na divisão de elite.

Internacional 1 x 1 Red Bull Bragantino
Gols – Albano aos 28 minutos do 1º tempo (IN); Isidro Pitta aos 37 minutos do 1º tempo (RED).
Local – Limeirão
Árbitra – Daiane Muniz.
Público – 2.393 presentes
Renda – R$ 54.780,00
Internacional – André Luiz; Eduardo Porto, Gui Mariano (Alysson Dutra) e Roberto Rosa; Felipe Albuquerque, Flávio (Lucas Buchecha), Marlon (Iba Ly), Rhuan (Estevão) e Leocovick; Albano e Alex Sandro (Rafael Silva). Técnico – Felipe Conceição.
Red Bull Bragantino – Lucão; Andrés Hurtado (Lucas Cunha), Eduardo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Vinicinho (Jhon Jhon); Henry Mosquera, Eduardo Sasha (Vitinho Mota) e Isidro Pitta. Técnico – Fernando Seabra.
Ocorrências – cartões amarelos para Roberto Rosa e Flávio (IN); Eduardo Santos e Lucas Evangelista (RED).

teste
Sair da versão mobile