Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira perde a terceira seguida e tem decisão no sábado

Jogadores de futebol comemorando gol com abraço coletivo

Reprodução

A Internacional não consegue mais encontrar o caminho da vitória. Jogando sábado à noite no Distrito de Inamar, em Diadema, o Leão perdeu para o Água Santa por 1 a 0, pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol foi de Rafael Oller aos 41 minutos do 2º tempo.

Mesmo com o tropeço, o Leão segue na vice-liderança do Grupo A-7, com 20 pontos, mas agora junto com o Costa Rica/MS, que surpreendentemente derrotou o líder Maringá por 3 a 2, em casa. O Leão tem um saldo de gols melhor (8 x 0). E os times se enfrentam sábado, às 16h, no Limeirão, em uma verdadeira decisão.

O Maringá manteve a ponta com 26 pontos. Já o Água Santa foi para 19 e está a um ponto de Inter e Costa Rica. No fim de semana, o Netuno encara o Maringá, no Paraná. O Santo André soma 17 pontos e na próxima rodada pode se beneficiar, pois encara o lanterna Patrocinense, em Minas Gerais.

O torcedor leonino pedia mudanças no time e Felipe Conceição atendeu. O grande problema é que as mexidas foram exageradas. Para se ter uma base, o comandante mexeu em 100% no meio de campo, coração do time.

Talvez seu maior erro foi ter promovido a estreia do volante Marlon, ex-Caxias e CSA, que chegou no começo da semana e pouco treinou com o elenco.
Em relação ao time que vinha jogando, Gustavo Hebling, Cesinha, Kauê e Lucas Café foram para o banco de reservas. Já César Morais, alvo de muitas críticas, seguiu no time. Além de Marlon, João Felipe, Juninho e Leocovick ganharam a primeira chance como titular.

A história do jogo poderia ser outra. Aos 10 minutos, Albano fez ótimo passe para Leocovick. O ex-jogador do Grêmio Prudente partiu sozinho, driblou o goleiro Ygor Vinhas e finalizou. O zagueiro Marcelo salvou quase em cima da linha. No rebote, sem goleiro, Albano bateu e desta vez, Júlio Vaz tirou na risca do gol. Um lance inacreditável.

O Água Santa entrou em campo pressionado, isso porque o Santo André havia vencido o São José mais cedo por 4 a 1 e tirou momentaneamente o Netuno do G-4. Ou seja, só a vitória interessava.

Aos 12 minutos, o lateral Arthur recebeu na esquerda e cruzou para Jeam, que se antecipou ao goleiro André Luiz para cabecear para fora.

Aos 29, o Água Santa quase abriu o placar. Após um desvio na primeira trave em uma cobrança de escanteio pela direita, Bruno Silva escorou na trave.

Aos 35, o lateral Vinícius desceu pela direita e cruzou para a cabeçada de Jeam, defendida por André Luiz no centro do gol. No último lance do primeiro tempo, Léo Sena arriscou de fora da área e acertou o travessão leonino. A Inter abusou das faltas e foi para o intervalo com quatro cartões amarelos.

A Inter voltou com a mesma formação, enquanto o experiente Neilton, ex-Santos, entrou no Água Santa. E o veterano se tornaria o “cara do jogo”.
Neilton fez o que quis na defesa leonina. Além de carregar o Leão em faltas, provocou a expulsão do estreante Marlon, que entrou forte na ponta-esquerda. Isso aos seis minutos. Esse cartão vermelho prejudicou demais o Leão.
Imediatamente, Felipe Conceição abriu mão de Williams Bahia e João Felipe para as entradas de Eduardo Porto e Cesinha.

Mesmo com dez, a Inter criou uma ótima chance e desperdiçou. Aos 19 minutos, Cesinha inverteu na esquerda para Leocovick. Inteligente, o ala cruzou para trás para Albano, que pegou de primeira, por cima do gol.

Aos 26, Albano partiu para a jogada individual pela direita e bateu com desvio, rente a trave do Netuno.

Aos 36, Lucas Café, que tinha acabado de entrar no jogo, fez um passe preciso para Juninho. Cara a cara com Ygor Vinhas, o meia tentou encobrir o goleiro, que evitou. Era um gol na certa.

As entradas de Rafael Oller e Gustavo Xuxa melhoraram o rendimento ofensivo do Água Santa. O time da casa passou a pressionar o Leão. O Netuno passou a insistir no jogo aéreo.

Aos 39 minutos, após escanteio cobrado por Rafael Oller, o centroavante Jeam escorou sozinho na pequena área. Por sorte leonina, a bola não entrou.

O técnico Guilherme Alves colocou o zagueiro Luizão de centroavante e deu certo. Aos 41 minutos, Arthur cruzou da esquerda e Luizão escorou na trave. No rebote, Rafael Oller sozinho na pequena área, conferiu: 1 a 0.
O time da casa se fechou nos minutos finais e ainda teve o atacante Jeam expulso por reclamação.

Situação

Resultados da 12ª rodada do Grupo A-7: Santo André 4 x 1 São José, Patrocinense 0 x 2 Pouso Alegre, Água Santa 1 x 0 Internacional e Costa Rica 3 x 2 Maringá.

A classificação ficou assim: 1) Maringá 26, 2) Internacional e Costa Rica 20, 4) Água Santa 19, 5) Santo André 17, 6) Pouso Alegre e São José 12 e 8) Patrocinense 5.

A penúltima rodada terá, no sábado: 16h – São José x Pouso Alegre, Internacional x Costa Rica e Patrocinense x Santo André. No domingo, às 18h30, Maringá x Água Santa.

Pelo Grupo A-8, que cruza com o grupo leonino no mata-mata: Novo Hamburgo 1 x 1 Avenida, Cascavel 0 x 3 Barra, Brasil 1 x 2 Cianorte e Concórdia 1 x 1 Hercílio Luz.

A classificação ficou assim: 1) Cianorte/PR 21, 2) Avenida/RS 18, 3) Concórdia/SC 16, 4) Barra/SC 15, 5) Brasil/RS e Hercílio Luz/SC 14, 7) Novo Hamburgo/RS e Cascavel/PR 11.

A penúltima rodada terá, no sábado: 18h – Cianorte x Cascavel e no domingo, às 15h – Avenida x Hercílio Luz; 16h – Barra x Brasil e 17h – Concórdia x Novo Hamburgo.

Se a Série D terminasse hoje, os confrontos do mata-mata seriam esses: Maringá/PR x Barra/SC, Internacional x Concórdia/SC; Cianorte/PR x Água Santa e Avenida/RS x Costa Rica/MS.

Água Santa 1 x 0 Internacional
Gol – Rafael Oller aos 41 minutos do 2º tempo (AS)
Local – Distrito de Inamar, em Diadema
Árbitro – Luiz César de Oliveira Magalhães (Ceará)
Público – 2.570 pagantes
Renda – R$ 24.780,00
Água Santa – Ygor Vinhas; Vinícius Baracioli (Rafael Oller), Julio Vaz, Marcelo e Artur, Villian (Luizão), Bruno Silva, Jota (Gustavo Xuxa) e Léo Sena; Jeam e Luquinhas (Neílton). Técnico – Guilherme Alves.
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Alyson Dutra, Gui Mariano e César Morais (Lucas Rocha); João Felipe (Cesinha), Juninho, Leocovick e Albano (Lucas Café); Leocovick e Rafael Silva (Léo Lopes). Técnico – Felipe Conceição.
Ocorrências – cartões vermelhos para Marlon (IN) e Jeam (AS) e amarelos para Alyson Dutra, João Felipe, Cesinha e Lucas Café (IN).

teste
Sair da versão mobile