A Internacional está a 90 minutos de garantir o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o Goiatuba, sábado, às 16h, no Limeirão.
O jogo de ida das quartas de final, disputado sábado no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiás, terminou empatado sem gols. Se um novo empate for registrado, a decisão do acesso será nas penalidades máximas.
Por ser o jogo mais importante da Internacional nos últimos anos, a expectativa é para um público superior a 10 mil torcedores.
Com o time completo em Goiatuba, o torcedor esperava mais da Internacional. Parecia que o Leão estava satisfeito com o empate. Mesmo diante de um time inferior a Marcílio Dias e Rio Branco, adversários anteriores da Veterana, a Inter não conseguiu se impor.
O Goiatuba tinha no experiente meia Daniel Costa, de 37 anos, ex-XV de Piracicaba e Portuguesa, a sua esperança de vazar a melhor defesa do Brasil, com apenas oito gols sofridos em 18 jogos. E quase conseguiu aos 12 minutos, quando recebeu um passe rasteiro de Júlio Vitor e bateu de primeira, rente a trave de Saulo.
Aos 19, o lateral Bernardo foi lançado por Menezes nas costas de Kaio Cristian e cruzou rasteiro e forte para a área. O centroavante Alex Henrique chegou um segundo atrasado para a conclusão.
A Inter era morosa demais. A bola não chegava ao ataque, a ponto do artilheiro Miguel Bianconi virar uma espécie de volante, ajudando na marcação.
A primeira chance leonina foi apenas aos 21 minutos, quando Kaio Cristian recebeu na esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Frazan tentou de letra e a bola passou à direita de Jean.
Os goleiros trabalharam mais duas vezes, em chutes de Bernardo para o Goiatuba e Claudinho para a Inter.
A melhor oportunidade leonina foi aos 36 minutos, quando Lucas Douglas avançou em liberdade pela esquerda, cortou por dentro e bateu fraco. Tinha Miguel Bianconi como opção na área.
Aos 44, a torcida leonina levou um tremendo susto. Daniel Costa recebeu no ataque e bateu para o gol. A bola desviou em Albert e quase entrou no cantinho de Saulo, que estava batido no lance, no canto oposto.
Aos 45, de novo Daniel Costa. O veterano recebeu bom passe de Júlio Vitor e finalizou com perigo. Fim de primeiro tempo e 0 a 0 no placar.
A Inter voltou sem alterações para o segundo tempo, mas com uma postura diferente. Tanto é verdade que em cinco minutos, já tinha criado boas chances.
Logo no primeiro minuto, Breno Santos cruzou da direita e Kaio Cristian emendou de primeira, na rede pelo lado de fora. Aos 4, Claudinho, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Jean.
Aos 5, por pouco a Inter não abre o placar. Albert arriscou de fora da área e o goleiro goiano bateu roupa. No rebote, Lucas Douglas, livre na área, chutou em cima do camisa 1.
Esse começo fulminante da Inter no segundo tempo assustou o Goiatuba. O time da casa voltou a levar perigo aos 10 minutos, em cobrança de falta de Daniel Costa pela esquerda, que Saulo “tirou com os olhos”.
O goleiro leonino trabalhou mais duas vezes, primeiro no chute cruzado de Júlio Vitor e depois, em nova falta cobrada por Daniel Costa.
Os 25 minutos finais foram sem emoção. Ademir Fesan mexeu do meio para frente colocando Galván, Wallace, Pedro e Matheus Guimarães nos lugares de Claudinho, Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas.
Mas parecia mesmo que os dois times estavam satisfeitos com o resultado de 0 a 0. O Goiatuba porque sabe que seus melhores resultados são fora de casa, incluindo uma vitória no Limeirão por 1 a 0. E a Inter, porque sabe que no Limeirão a história é outra e terá o apoio da torcida. Haja coração.
O árbitro Rodrigo José Pereira da Silva, acostumado a apitar jogos do Brasileirão, passou desapercebido e não mostrou sequer um cartão amarelo.
Demais
Nos outros três jogos que valem acesso: Maranhão 1 x 0 ASA (Clessione aos 49 minutos do 2º tempo), Santa Cruz 1 x 0 América/RN (Ariel aos 42 minutos do 2º tempo) e Cianorte 0 x 0 Barra/SC.
Jogos de volta: sábado, às 16h – Internacional x Goiatuba e Barra/SC x Cianorte e às 17h – ASA x Maranhão. No domingo, às 19h – América/RN x Santa Cruz.
Goiatuba 0 x 0 Internacional
Local – Estádio Divino Rosa Garcia, em Goiatuba
Árbitro – Rodrigo José Pereira da Silva (PE)
Goiatuba – Jean; Bernardo, Lucas Straub, Léo Gobo e Eliel; Menezes (Keverthon), Tsumita e Daniel Costa (João Lucas); Calazans (Bruno Nunes), Alex Henrique (Jean Correia) e Júlio Vitor (William). Técnico – Augusto Fassina.
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Frazan e Kaio Cristian; Albert, Clebinho (Kadu) e Claudinho (Galván); Antônio Gabriel (Wallace), Miguel Bianconi (Pedro) e Lucas Douglas (Matheus Guimarães). Técnico – Ademir Fesan.
Nenhum cartão foi mostrado na partida.

