Mais aliviada pela vitória sobre o Ituano por 1 a 0, no meio de semana no Limeirão, a Internacional sabe que enfrentará uma verdadeira pedreira hoje à noite pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Encara a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli.
TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR / RÁDIO MIX
O clima de tensão no Major Levy se transformou em confiança, mesmo sabendo que o time não vem apresentando um bom futebol. Com seis pontos ganhos, o Leão respira na competição e vai lutar até o fim pela sobrevivência na divisão de elite.
Mas esse Paulistão é tão “doido”, que de rebaixada antes da partida contra o Ituano ao lado do São Caetano, a Inter foi direto para a zona de classificação, pulando para a segunda colocação do Grupo A.
Mas, como o Botafogo empatou com o São Caetano por 1 a 1, ontem à noite no Estádio Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto – que tem dois jogos a mais – subiu para o segundo lugar, agora com 7 pontos.
Restam cinco jogos para a Inter. São dois em casa, contra São Caetano e Guarani e três como visitante, diante de Ponte Preta, Palmeiras e São Bento. Com mais seis pontos, o alvinegro se garante mais um ano na Série A-1.
Para a partida contra a Macaca, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com o zagueiro Thalisson e o com o volante Deivid, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Ituano.
O maior problema está no setor defensivo, uma vez que o titular Léo Silva e o reserva imediato Luís Gustavo estão lesionados e mais uma vez, foram vetados pelo Departamento Médico. Inclusive, Léo está emprestado pelo time campineiro e não poderia atuar.
O coringa Balardin, com 102 jogos com a camisa da Inter, atuará como zagueiro, função que já exerceu e muito bem no próprio clube. Ele terá Renan Fonseca como seu companheiro. Será um jogo especial para o xerife, que enfrentará sua ex-equipe. Foram mais de 100 jogos pela Macaca, além de ser um dos maiores artilheiros do século do clube.
No meio de campo, Thiaguinho e Bruno Xavier brigam pela vaga de Deivid. Marcos Vinícius, ex-Botafogo/PB, também aguarda uma chance para estrear.
O goleiro Jefferson Paulino, o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Felipe Saraiva seguem no time titular. A dúvida é Lucas Batatinha, que precisou ser substituído no intervalo contra o Ituano em razão de dores na coxa. Caso seja vetado, Wellinton Torrão, emprestado pelo Cruzeiro, pode ganhar uma oportunidade, isso se Carpini optar por um time ofensivo, no 4-3-3 como na quarta-feira.
A Ponte Preta sonha com uma vaga nas quartas de final. Depois de vencer o São Caetano por 2 a 1, graças a um gol nos acréscimos de Moisés, a Macaca chegou aos 10 pontos, empatado com a Ferroviária e atrás apenas do líder São Paulo, que soma 22 pontos, no Grupo B.
Dos sete jogos que disputou até agora, a Ponte venceu três (1 x 0 Botafogo (fora), 3 x 0 Santos (casa) e 2 x 1 São Caetano (fora). Empatou apenas com o Novorizontino por 1 a 1 (fora) e perdeu para Santo André (1 x 0 (casa), Corinthians 2 x 1 (fora) e Red Bull Bragantino 2 x 0 (fora).
O técnico Fábio Moreno não poderá contar com o bom atacante João Veras, vetado pelo departamento médico com um edema na coxa esquerda. O goleador marcou gols no Corinthians e dois no Santos.
Retrospecto
A Inter perdeu os últimos oito jogos no Moisés Lucarelli. A última vez que o Leão somou um ponto no Majestoso foi em 17/06/1990, no empate por 3 a 3 pelo Paulistão.
Das 26 vezes que a Inter jogou em Campinas, em apenas duas saiu com a vitória. A primeira vez em 16/09/1979, com o placar de 1 a 0 e a última em 12/10/1985, por 3 a 1. São outros sete empates e 17 derrotas. A Inter marcou 24 gols e sofreu 49, saldo negativo nos encontros em Campinas de 25 gols.
A Inter não joga no Moisés Lucarelli desde 21/02/2018, quando foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil por 1 a 0, gol de Yuri.
Ponte Preta x Internacional
Ponte Preta – Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Léo Naldi e Camilo; Niltinho, Paulo Sérgio e Moisés. Técnico – Fábio Moreno.
Internacional – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Balardin, Renan Fonseca e Rafael Santos; Igor Henrique, Thiaguinho (Bruno Xavier) e Rondinelly; Felipe Saraiva, Roger e Lucas Batatinha (Wellinton Torrão). Técnico – Thiago Carpini.
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos.
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h.