Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira contrata zagueiro do Rio Claro para a Série D

Rio Claro FC

Regularidade. Essa é a palavra que resume bem o oitavo reforço da Inter de Limeira para o Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 27 deste mês, com o Leão estreando em casa diante do Pouso Alegre/MG.

O Leão acertou a contratação do zagueiro Alysson Dutra, de 24 anos, titular do Rio Claro na última Série A-2 do Campeonato Paulista. Ele vem para o lugar de Maurício, que formou dupla com Diego Jussani no Paulistão e que se transferiu para o Brusque/SC para disputar a Série B.

Canhoto e com 1m89 de altura, Alysson Dutra chamou a atenção do técnico Júnior Rocha pelo seu bom posicionamento em campo e por jogar os 90 minutos em quase 100% das partidas.

O jogador foi titular absoluto do Rio Claro e no dérbi contra o Velo Clube, que terminou empatado por 1 a 1, no Benitão, o defensor completou 70 jogos com a camisa do Azulão.

Alysson Dutra chegou ao Rio Claro em 2019, onde disputou cinco jogos. Em 2020 foram 11 jogos e um gol pelo Galo Azul. Em 2021, atuou em 16 jogos pela equipe rio-clarense. No ano seguinte, mais 17 jogos. Em 2023, o defensor esteve em campo em 11 jogos pelo Azulão, tendo marcado seu primeiro gol.

Já nesta temporada, foram 13 jogos e um gol, que foi contra o XV de Piracicaba na vitória por 3 a 1, no Barão da Serra Negra, pela última rodada da fase de classificação. O Rio Claro não se classificou para as quartas de final por causa de um gol.

Alysson Dutra, que foi formado na base do Atlético/GO, também defendeu o São Bento (10 jogos), o ASA de Arapiraca (15 jogos) e a Ferroviária de Araraquara (12 jogos).

Demais

Agora são oito reforços que já são conhecidos pelos torcedores. O zagueiro Alysson Dutra se junta ao também zagueiro Eduardo Porto, de 23 anos, que veio do Campinense/PB, o volante Gustavo Hebling, de 27 anos, que estava no FC Botosani, da Romênia, os meias Cesinha, de 28 anos, que veio do Rio Claro, Juninho, de 22 anos, emprestado pelo Botafogo/RJ e Lucas Café, de 21 anos, emprestado pelo Novorizontino os atacantes Erick Luís, de 31 anos, outro que vem do Rio Claro e Felipe Fonseca, de 20 anos, emprestado pelo Ituano.

teste
Sair da versão mobile