A Internacional confirmou seu sétimo reforço para o Paulistão de 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Félix Jorge, de 26 anos, que estava no Paraná Clube. O jogador estava praticamente fechado com o Maringá, mas optou pelo futebol paulista.
Nesta temporada, o ala disputou o Campeonato Paranaense pelo Galo Maringá – foram 10 jogos. Depois, foi para o Grêmio Prudente disputar a Série A-3. Atuou nove jogos e conquistou o acesso para a A-2.
No segundo semestre, disputou a divisão de acesso do Campeonato Paranaense pelo Paraná Clube, onde foi parceiro de Ueslei Brito. Foram 13 jogos e o título da Segunda Divisão.
Félix Jorge, de 1m82 e 75 kg, se destaca pela polivalência, pois pode atuar também como zagueiro ou volante. Sempre foi uma espécie de curinga nos clubes que defendeu.
Nascido em Ilhéus, na Bahia, Félix acumula passagens por outras equipes como Fernandópolis, Colo-Colo, Bandeirante, Marília, Votuporanguense, Itabuna e União Rondonópolis.
Ele se junta aos laterais Felipe Albuquerque (ABC) e JP Galvão (Botafogo/RJ), ao zagueiro Roberto Rosa (Avaí), ao volante Flávio (América/MG) e aos atacantes Matheus Martins (São Bernardo) e Pablo Diogo (Ituano).
Jogo-treino
A Internacional venceu o União São João por 2 a 1, em jogo-treino disputado sábado, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.
Os gols leoninos foram marcados pelo centroavante Rafael Silva e pelo zagueiro Alysson Dutra. O gol do time da casa foi de Jhoninha.
Foi o terceiro jogo-treino da Inter até aqui. Nos dois primeiros, o Leão empatou com o Primavera por 1 a 1, em Indaiatuba e perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1, no CT do Horto.
O quarto jogo-treino será nesta quarta-feira, às 15h, contra o Bangu/RJ, ou no Limeirão ou no CT do Horto. O time carioca chegou ontem a Campinas, onde ficará hospedado.