Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira contrata o lateral-direito Thiago Ennes

A Internacional confirmou seu 11º reforço para o Paulistão de 2024. Trata-se do lateral-direito Thiago Ennes, de 27 anos, que estava no Campinense/PB.
Natural de Magé, esse carioca de 1m78 e 75 kg, disputou nesta temporada o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro. Foram 18 jogos pelo time paraibano.

Antes de defender o Campinense, Thiago Ennes passou por vários clubes como Cuiabá, São Bernardo, Confiança (72 jogos), Remo, Santo André (jogou o Paulistão de 2022), Sampaio Corrêa, Náutico e Paysandu.

Remo

Em 2021 atuou pelo Remo. Das 46 partidas pelo time paraense, em 36 delas foi o titular da lateral. Conquistou o título da Copa Verde, que rendeu uma vaga na Copa do Brasil. Porém, não evitou o rebaixamento para a Série C.

No ano seguinte foi para o Náutico, onde enfrentou um drama. Como o time estava mal na Série B de 2022 (Elano Blumer inclusive era o técnico), o ala sofreu uma emboscada ao chegar para treinar no CT do Timbu. Isso foi no mês de outubro. Assustado, pediu para deixar o clube pernambucano, que acabou também rebaixado para a Série C.

Ennes foi formado na base do Flamengo e em seguida foi para o Fluminense. Na Europa atuou em Portugal, no União da Madeira.

Além de Thiago Ennes, a Inter já contratou para o Paulistão o goleiro Zé Carlos (ex-São Bento), o lateral-esquerdo Zé Mário (Botafogo/PB), o zagueiro Gui Mariano (Matonense), os volantes Gustavo Buchecha (ex-Botafogo/RJ e Portuguesa), Johny Douglas (Sampaio Corrêa) e João Paulo (Londrina), o meia Albano (Retrô) e os atacantes Andrew (Figueirense), Everton Britto (Vila Nova/GO) e Rafael Silva (Mirassol). Mais 10 reforços devem chegar após o término das Séries A e B do Brasileiro.

Jogo-treino

A Internacional realizou seu primeiro jogo-treino visando o Paulistão. O técnico Júnior Rocha contou apenas com os jogadores que permaneceram da Série D do Campeonato Brasileiro e alguns reforços que já se apresentaram.
A adversário foi o Red Bull, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. O time campineiro saiu na frente na primeira etapa, mas o meia Juninho deixou tudo igual. Foi o placar do primeiro tempo.

A Inter começou o teste com: Zé Carlos; Thiago Ennes, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Buchecha, Lucas Buchecha, Juninho e Kauê; Rafael Silva e Ueslei Britto.

Na segunda etapa, o Red Bull passou novamente à frente e o treinador leonino mexeu bastante na equipe. Colocou por exemplo, Matheuzinho e Kadu. Foi exatamente Matheuzinho, aquele que marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Barão da Serra Negra na Série D, que sofreu o pênalti e converteu. Final, 2 a 2.

Jogadores da Inter até agora para o Paulistão:

Goleiros – Zé Carlos (ex-São Bento) e Léo Vieira (Juventude)

Laterais – César Morais (permanece), Zé Mário (Botafogo/PB) e Thiago Ennes (Campinense/PB)

Zagueiros – Diego Jussani (permanece), Franklin (permanece), Gui Mariano (Matonense) e Maurício (Figueirense)

Volantes – Gustavo Buchecha (ex-Botafogo/RJ e Portuguesa), Johny Douglas (Sampaio Corrêa), João Paulo (Londrina), Lucas Buchecha (permanece) e Kadu (permanece)

Meias – Albano (Retrô), Kauê (permanece) e Juninho (permanece)

Atacantes – Andrew (Figueirense), Everton Britto (Vila Nova/GO), Rafael Silva (Mirassol), João Felipe (permanece), Mateuzinho (permanece), Joel Pantera Negra (permanece), Ueslei Britto (permanece) e Vitinho (permanece).

teste
Sair da versão mobile