A Internacional foi ao mercado e acertou a contratação do experiente zagueiro Romércio. O defensor de 28 anos estava jogando no FC Ararat, da Armênia, e vem para o lugar de Bruno Reis, que rompeu o tendão de Aquiles em um treinamento e está fora do restante da temporada.
Romércio iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba, onde fez sua estreia como profissional em 2016, aos 19 anos.
No clube paranaense permaneceu até 2019 e conquistou um Campeonato Estadual em 2017. Foram 42 jogos no profissional e um gol marcado.
Em 2020 foi contratado pelo Guarani, onde ficou por duas temporadas. Em 36 jogos, marcou dois gols, um deles justamente contra a Internacional, no Limeirão, na goleada por 4 a 0, na estreia do Paulistão de 2020. Elano Blumer era o comandante alvinegro na época.
Em 2021, chegou ao Remo, onde conquistou a Copa Verde. Foram 28 jogos pelo clube paraense e dois gols marcados.
Em 2022, Romércio defendeu o FC Ararat, da Armênia pela primeira vez. Juntando suas duas passagens foram 35 jogos e dois gols.
O zagueiro vestiu também a camisa do São Bernardo, no Paulistão de 2023, ajudando o clube do ABC a chegar as quartas de final. Foram 12 jogos pelo Bernô, incluindo uma partida pela Copa do Brasil contra o Náutico. O Timbu venceu por 1 a 0 e avançou.
Romércio já se apresentou ao técnico Ademir Fezan no Limeirão. Em princípio, seu contrato é válido até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Paulista. Mas existe a possibilidade de renovação até o fim da Série A-2 de 2026.

