Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira contrata atacante que jogou três Séries C seguidas

Ari Ferreira

De volta à Série C do Campeonato Brasileiro após 22 anos, a Internacional pretende apostar em jogadores que conhecem a divisão.

Foi pensando nisso, que a diretoria leonina anunciou o primeiro reforço para 2026. Trata-se do experiente atacante Robson José Brilhante Martins, o Robinho, de 27 anos, que estava no Itabaiana, de Sergipe, onde disputou a Série C deste ano.

Robinho vai para sua quarta Série C seguida. Em 2023 jogou a competição pelo CSA, em 2024 pelo Caxias e neste ano pelo Itabaiana.

O primeiro semestre de Robinho não foi dos melhores. Foram apenas cinco partidas pelo ABC, sendo quatro pelo Campeonato Potiguar e uma pela Pré-Copa do Nordeste. Não balançou a rede e não deu nenhuma assistência.

No time sergipano esteve em campo em 20 jogos nesta temporada. Na Série C foram 16 jogos e apenas um gol. Já na Copa Governo de Sergipe foram quatro jogos e um gol.

No ano passado, Robinho jogou pelo Caxias. Em 20 jogos, marcou um gol. No ano anterior foram 25 jogos e 3 gols pelo CSA. Já em 2022, fez sua melhor temporada pelo Náutico, com 31 jogos, cinco gols e duas assistências.

Pernambucano de Recife, Robinho começou na base do Santa Cruz e depois se transferiu para o Náutico. Jogou ainda no Goiás, Bragantino e Paysandu.

Antes da Série C, o reforço tentará ajudar a Inter a voltar para a divisão de elite do Campeonato Paulista.

Robinho vai se juntar aos goleiros Saulo (próximo de renovar) e Jonathan (volta de empréstimo), aos laterais Breno Santos, Juan Tavares e Samuel, aos zagueiros Lucas Santos, Frazan, Bruno Reis e Eduardo Porto, aos volantes Alef e Lucas Buchecha, aos meias Claudinho e Albano e aos atacantes Miguel Bianconi, Vinícius Leite, Thomaz e Rafael Silva.

Sair da versão mobile