Ícone do site Rápido no Ar

Influencer denuncia morte do irmão de 3 anos por suposta negligência médica

Foto: Reprodução/ Instagram

O influencer Paulo Henrique, de Itatira (CE), compartilhou nas redes sociais o falecimento de seu irmão mais novo, João Gabriel Sousa da Silva, de 3 anos, nesta segunda-feira (18), após suposta negligência médica.

Na internet, o influencer local revelou o desespero da família para tentar atendimento médico a criança que durante três dias reclamava de febre alta e dores no corpo. O cearense alega que o médico de plantão na unidade de saúde não examinou seu irmão, apenas receitou os medicamentos e o liberou.

ADVERTISEMENT

Entretanto, a febre voltou e a criança passou a reclamar de dores abdominais. A família tentou uma transferência para outro hospital, mas o menino não resistiu e faleceu. O influencer atribui a morte à negligência médica e falta de estrutura do hospital.

Nas redes sociais, internautas iniciaram uma campanha em busca de respostas e criaram a hashtag “justiçaporbiel” “Uma criança de mais ou menos 3 anos de idade, morreu, por puro descaso dos médicos, como uma criança passa 3 dias indo para o médico se queixando de dores no estômago e febre de 40° e eles simplesmente não fazem nada, nenhum exame, ou pelo menos transfere pra um hospital com mais recursos?”, questionou uma usuária do Twitter.

A Secretaria de Saúde de Itatira lamentou a morte de Biel e afirmou, em nota oficial, que está “tomando todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento a criança”.

Confira a nota na íntegra:

“Lamentamos profundamente o falecimento do nosso João Gabriel Sousa da Silva, o Biel, estudante da rede de ensino de nosso município. A secretaria de Saúde está tomando todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento a criança em nossa rede de saude. Estamos apurando a conduta do médico e tomaremos todas as medidas cabíveis.

Afastamos temporariamente o médico que fez o atendimento a criança, e estamos acompanhando o caso, para que de forma justa e verdadeira possamos dar uma resposta a família e a nossa sociedade itatirense. Sabemos que nada vai amenizar a dor da perda de uma criança cheia de vida e querida por todos, nos solidarizamos com a dor dos familiares e estamos buscando todos os meios cabíveis junto a órgãos responsáveis para apurar com exatidão o caso. À família enlutada, nosso mais fraterno abraço e pêsames.”

Sair da versão mobile