Ícone do site Rápido no Ar

Independente vence XV de Jaú com gol de japonês

Edmar Ferreira

O Independente respira um pouco mais aliviado no Campeonato Paulista da Série A-4. Jogando quarta-feira à noite no Pradão, o Galo derrotou o forte XV de Jaú por 1 a 0, pela décima rodada.

Mesmo com desfalques importantes, entre eles o lateral Ryan Souza e o capitão Guilherme Prates, e com um jogador a menos em boa parte do jogo (Henrique expulso), o Independente conseguiu se superar. O técnico Ângelo Foroni vem fazendo um trabalho de se tirar o chapéu no Pradão ao lado do preparador físico André Zaros.

O primeiro tempo foi ruim, com raras oportunidades. O Independente não finalizou nenhuma vez. Já o XV chegou com Juan, que bateu no canto direito para a defesa de Davi Borelli aos 3 minutos e com o lateral Denzel, que recebeu de Leyton na direita aos 35 minutos, avançou livre e mandou cruzado para fora. Raspou a trave do arqueiro galista.

Foroni voltou com Guerrón no lugar de Robert para a etapa complementar. Aos 5 minutos, o volante Luís Henrique finalizou por cima do jogo. Foi o primeiro chute a gol do alvinegro no jogo.

Aos 8 minutos, o volante Henrique entrou de forma violenta no meia Emerson Silva na lateral do gramado e como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi expulso pelo árbitro José de Araújo Ribeiro.

Por incrível que possa parecer, o Independente melhorou com um jogador a menos. No XV entrou o meia Wilson no lugar do amarelado Capivari, que era para ter sido expulso por uma falta que fez. Logo em seu primeiro contato com a bola, o camisa 8 quase marcou um gol olímpico.

Aos 17 minutos, boa jogada galista. Israel, que retornava de lesão, inverteu na direita para Carlinhos. O lateral cortou por dentro e mandou de perna esquerda, que não é a boa, para a defesa de Ramon, que espalmou em seu canto esquerdo. No rebote, Guerrón estava impedido.

Aos 18, Diego Costa, que ainda procura seu primeiro gol pelo Independente (jejum de nove jogos), apareceu livre na área, mas escorregou na hora de bater para o gol.

Aos 24, o Independente tomou um susto. Na cobrança de escanteio de Wilson pela direita, ninguém marcou o grandalhão Alexandre, que tinha acabado de entrar no jogo. O cabeceio da marca do pênalti tirou tinta da trave de Davi Borelli.

Até que aos 36 minutos, um japonês entrou para a história do Galo. Em uma jogada bem trabalhada pela direita, Carlinhos cruzou para Guerrón, que ajeitou na área para Kaishi Endo. O oriental acertou um chute seco e forte, no canto direito de Ramon: 1 a 0. O time inteiro foi abraçar o japonês.

O Independente se fechou e apenas aos 49, viu o chute de longe do zagueiro Toninho passar por cima do gol. Com o apito final, todos do elenco galista festejaram com os poucos torcedores presentes ao Pradão.

Foi a primeira vitória do Galo em casa nesta A-4 – eram duas derrotas e dois empates. Com esse resultado, o alvinegro deixa a zona do rebaixamento e pula para o décimo terceiro lugar, com 10 pontos.

No próximo sábado, o Independente volta a jogar no Pradão. Recebe o Penapolense no chamado confronto direto. Se vencer, praticamente escapa do rebaixamento e passa a sonhar com a classificação para a segunda fase. Vale lembrar que os oito primeiros avançam de fase.

Independente 1 x 0 XV de Jaú
Gol – Kaishi Endo aos 36 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Pradão
Árbitro – José de Araújo Ribeiro Júnior
Independente – Davi Borelli; Carlinhos, Índio, Marcos e Marlon; Henrique, Luís Henrique e Mael (Kaishi Endo); Israel (Murilo), Diego Costa (Pedro) e Robert (Guerrón). Técnico – Ângelo Foroni.
XV de Jaú – Ramon; Denzel, Toninho, Eduardo (João Daniel) e Weslen; Ferreira, Capivari (Wilson) e Emerson Silva (Kaká); Juan, Chrismar (Alexandre) e Leyton. Técnico – Tássio Lopes.

teste
Sair da versão mobile