Ícone do site Rápido no Ar

Independente vence a primeira na A-4 e deixa zona do rebaixamento

Reprodução Futebol Paulista

Enfim, a primeira vitória. O Independente venceu o Jabaquara por 2 a 1, hoje à tarde no Estádio Espanha, em Santos. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-4. Com esse resultado, o alvinegro pulou para a décima terceira posição, com sete pontos ganhos.

O Galo vinha de quatro empates e três derrotas. Isso só nesta temporada. Se contarmos o jejum completo ele chegava há 14 jogos, com dez derrotas e quatro empates.

Sem contar com Índio, suspenso, Mael, João Jesley e Israel, vetados pelo departamento médico, o técnico Ângelo Foroni optou por Arthur Carioca na defesa, Thales na armação e Robert no ataque.

O Jabaquara, que tinha um ponto a mais que o Independente na classificação, começou melhor e perdeu duas boas oportunidades. O goleiro Felipe Gama fez boa defesa em uma delas.

Aos 9 minutos, o volante Guilherme Prates fez um lançamento preciso para Robert na área. O atacante dominou pela direita, trouxe por dentro e executou, no ângulo. Um golaço: 1 a 0.

O Jabaquara teve a chance de empatar com Palinha, mas o arremate na área foi por cima do gol. Em seguida, outra boa defesa de Felipe Gama.

Aos 18 minutos, Thales fez jogada individual pela meia-direita, invadiu a área e acertou o canto de Luigy: 2 a 0. Foi o terceiro gol do camisa 10 na competição. No fim de semana ele marcou o milésimo gol do Galo no Pradão.

O Jabaquara sentiu o segundo gol. A partir daí o Independente começou a perder um gol atrás do outro.

Aos 36 minutos, passe de Thales para Guerrón, que finalizou para fora. Aos 38, Thales ajeitou para Luiz Henrique, que de fora da área exigiu uma excelente defesa de Luigi. Foram mais quatro chances do alvinegro e nada do terceiro gol sair.

O Jabaquara melhorou com a entrada de Lelê. O atacante perdeu duas chances de cabeça. Um foi para fora e outra foi defendida por Felipe Gama.

Até que aos 35 minutos, Chub foi lançado pela esquerda, driblou o goleiro Felipe Gama e descontou: 2 x 1.
Aos 37, Diego Costa avançou pela meia-direita e bateu forte para uma bela defesa de Luigi.

O técnico Ângelo Foroni sacou o goleiro Felipe Gama e colocou Davi Borelli. O reserva fez um verdadeiro milagre num chute à queima-roupa de Caio.

Aos 52 minutos, , Chub recebeu na área e cabeceou por cima do gol, inacreditavelmente. Já no último lance do jogo, Pedro, que tinha acabado de entrar no jogo no Independente, aproveitou a falha do zagueiro do Jabaquara e tentou encobrir o goleiro Luigi, que se esticou todo para evitar. Final, 2 a 1.

O Independente volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Grêmio São-Carlense, fora de casa.

Jabaquara 1 x 2 Independente
Gols – Robert aos 9 e Thales aos 18 minutos do primeiro tempo (IN); Chub aos 35 minutos do segundo tempo (JAB)
Local – Estádio Espanha, em Santos.
Árbitro – Antônio Carlos Souza Júnior.
Jabaquara – Luigy; Gabriel Nascimento, Rodrigo, Antônio e Thiaguinho (Gustavo); Jonathan, Samuel Soares, Fabinho e Dogão; Chub e Palinha. Técnico – Adriano Piemonte.
Independente – Felipe Gama (Davi Borelli); Carlinhos (Renan), Arthur Carioca, Júnior Negão e Ryan Souza; Guilherme Prates, Luiz Henrique e Thales (Dudu); Guerrón (Marcos), Diego Costa e Robert (Pedro). Técnico – Ângelo Foroni.

teste
Sair da versão mobile