Ícone do site Rápido no Ar

Independente se reforça com dois defensores do São Bernardo

Edmar Ferreira

O sistema defensivo continua sendo o maior problema do Independente neste início de Campeonato Paulista da Série A-4.

Na estreia contra o Nacional, no sábado passado, o Galo perdeu por 2 a 0, em pleno Estádio Comendador Agostinho Prada. Um gol em cada tempo: Douglas Santos no primeiro e Paolo no segundo.

PUBLICIDADE

O técnico Petterson Martins não pode contar com o lateral-esquerdo Breno, que veio suspenso de Minas Gerais e terá que cumprir mais dois jogos de punição.

Além disso, improvisou o volante Guilherme Prates como zagueiro, atuando ao lado de Kleberson, reforço que veio do Nacional. Marlon, que vinha treinando como titular, ficou no banco de reservas e entrou apenas na etapa complementar e ainda por cima, improvisado na lateral-esquerda.

Como o Independente ainda não preencheu as 26 fichas de inscrição, o treinador recorreu ao mercado e trouxe dois reforços que ele gostaria de contar já na temporada passada.

O primeiro deles é o zagueiro destro Luiz Felipe de Oliveira Barroso, de 20 anos, o Índio. Natural de Humaitá, no Amazonas, o defensor, de 1m85 e 81 kg, estava no São Bernardo. Tem passagem também pelo Verê, do Paraná.

“Estou feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Independente. Sou um zagueiro que sabe sair jogando. Tenho um bom passe e gosto do jogo aéreo. O futebol amazonense era pouco divulgado e por isso, vim para São Paulo. Mas agora que o Amazonas subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro tenho certeza que a mídia brasileira vai olhar com mais carinho para o meu povo”, comentou.

O segundo deles é o lateral-esquerdo Arthur Roberto dos Santos Pinto, o Arthur, também de 20 anos. O jogador nasceu em Praia Grande, no litoral paulista, e era companheiro de Índio no São Bernardo desde 2021.

“Sou um lateral de muita entrega. Sou participativo e gosto de jogar curto. Tenho um bom passe e velocidade. Espero ajudar meus companheiros. Fico feliz que o professor Petterson gosta do meu futebol”, frisou.

Os dois já se apresentaram ao treinador e treinaram com o grupo no Pradão. O próximo jogo do Independente será na sexta-feira, às 20h, diante do Barretos, no Estádio Fortaleza. O time da casa venceu o Jabaquara, em Santos, por 1 a 0, na estreia.

Sair da versão mobile