Ícone do site Rápido no Ar

Independente se despede da Segundona após sete derrotas seguidas

Fim de Campeonato Paulista da Segunda Divisão para o Independente. O Galo, que se manteve na quarta divisão, se despediu da competição com derrota em Taquaritinga por 2 a 0, no sábado à tarde. Foi a sétima derrota seguida do alvinegro na competição, a sexta somente nesta terceira fase. O Independente foi a única equipe que não pontuou nesta fase.

Mesmo cumprindo tabela, o Independente fez sua melhor apresentação nesta fase. Segurou o 0 a 0 no primeiro tempo, jogando bem. O CAT precisava vencer para avançar para o mata-mata das quartas de final.

No mesmo horário jogavam em Santana do Parnaíba, SKA e Francana. O time visitante tinha a vantagem do empate. Ao time da casa restava uma vitória por dois gols de diferença.

Taquaritinga

Logo no começo do jogo, Samuel atrasou uma bola complicada para o goleiro Higor Basseto, que precisou se virar antes da chegada de Jefferson. Por outro lado, foi a vez do goleiro do CAT também salvar uma bola mal recuada e quase aproveitada pelo artilheiro Flay.

Aos 7 minutos, tiro cruzado de Thiaguinho, do time da casa, que passou perto. Aos 9, falta perigosa em favor do Independente. Ronnaldy bateu e a bola ia entrar no ângulo, porém foi desviada pelo goleiro Dã, na ponta dos dedos. A bola pegou na junção das traves e foi para escanteio.

Aos 11, Jefferson recebeu de Thiaguinho e chutou com perigo. Aos 15, após linda triangulação. Andradina driblou Rodrigo e bateu sem ângulo, obrigando Higor Basseto a defender com os pés.

Aos 20, na melhor jogada do ataque galista, Zé Fernando serviu Edinho, que girou o corpo e deixou Ronnaldy em ótimas condições de marcar. O novato bateu rasteiro e quando Flay iria concluir, chegou o pé salvador de Rael.

Aos 22, o Independente perdeu o zagueiro Rodrigo lesionado. Wesley foi para o jogo, passando Danilo Martins para a zaga. Aos 33, chutaço de Denner que passou raspando o travessão galista.

Aos 40, o Taquaritinga reclamou de um possível pênalti. Vitinho entrou na área driblando e se projetou ao solo na chegada de Danilo. A arbitragem mandou, corretamente, o jogo seguir.

No segundo tempo, o CAT voltou com Marcos no lugar de Jefferson. O Galo foi o mesmo que terminou a etapa inicial. Logo aos três minutos, Diego Mendes, do lado direito, com a perna esquerda, desferiu uma bomba. A bola foi na rede pelo lado de fora. Teve torcedor que gritou gol.

Aos 25, Marcos perdeu boa chance. Aos 30, Zé Fernando saiu lesionado para a entrada de Lukinha. Como diz o ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Aos 33, os 1.961 pagantes viram Thiaguinho sair da esquerda para direita e rolar na área para Marcos. Num toque rápido, ele deixou Andradina entre os zagueiros galistas. Na indecisão de ambos, só desviou no cantinho de Higor Basseto: 1 a 0.

Aos 37, o gol da classificação do CAT. Andradina cobrou um escanteio e Sidnei, que já havia feito um gol no Pradão, repetiu a dose, escorando de cabeça, enquanto a defensiva galista só assistia: 2 a 0, placar final.
No outro jogo do grupo, a Francana arrancou um empate contra o SKA, em Santana do Parnaíba, e ficou com a segunda vaga.

Situação

Resultados da 6ª e última rodada da terceira fase da Segundona. Pelo Grupo 13: XV de Jaú 0 x 1 Joseense e União São João 0 x 0 Nacional. Na classificação: 1) União São João 10, 2) Nacional 9, 3) XV de Jaú 7 e 4) Joseense 5.

Pelo Grupo 14: Penapolense 1 x 1 Rio Branco e Jabaquara 1 x 1 Catanduva. Na classificação: 1) Catanduva 12, 2) Rio Branco 8, 3) Penapolense 7 e 4) Jabaquara 3.

Pelo Grupo 15: Vocem 2 x 2 América e São-Carlense 0 x 0 União Barbarense. Na classificação: 1) União Barbarense 10, 2) São-Carlense e América 7 e 4) Vocem 6.

E pelo Grupo 16: SKA 1 x 1 Francana e Taquaritinga 2 x 0 Independente. Na classificação: 1) Francana 13, 2) Taquaritinga 12, 3) SKA 10 e 4) Independente 0.

Definidos

Definidos os confrontos das quartas de final. Pelos jogos de ida, no sábado, às 15h – Rio Branco x Taquaritinga, União Barbarense x São-Carlense e Nacional x União São João. No domingo, às 10h – Francana x Catanduva.

Pelos jogos de volta, no sábado, dia 2 de setembro, às 15h – Taquaritinga x Rio Branco, São-Carlense x União Barbarense e União São João x Nacional e às 16h, Catanduva x Francana.

Taquaritinga 2 x 0 Independente
Gols – Andradina aos 33 e Sidnney aos 37 minutos do 2º tempo (TAQ)
Local – Estádio Adail Nunes da Silva
Árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Público – 1.961 pagantes
Renda – R$ 21.620,00
Taquaritinga – Dã; Bahia, Rael, Sidney e Dener (Índio); Diego Mendes, Lucas Goes, Andradina (Maike) e Vitinho (David); Thiaguinho e Jeferson (Marcos). Técnico – Marcelo Marelli.
Independente – Higor Basseto; Kawan, Rodrigo (Wesley), Samuel e Arthur; Danilo Martins, Anjinho, Zé Fernando (Lukinha) e Ronnaldy (Sampaio); Edinho e Flay. Técnico – PC Baiano.
Ocorrências – cartões amarelos para Denner e Maicky (CAT) e Kawan (IND).

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2021/01/prefeitura_covid.mp4

teste
Sair da versão mobile