Ícone do site Rápido no Ar

Independente recebe o Paulista em jogo decisivo no Pradão

Jotaprodutor

Um tabu estará em jogo esta noite, quando o Independente receberá o Paulista em jogo decisivo, às 19h, no Estádio Comendador Agostinho Prada, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.

PUBLICIDADE

Segundo o historiador Kina Mercuri, o Galo nunca perdeu para o time de Jundiaí jogando em Limeira. Em nove confrontos, são cinco vitórias e quatro empates. O alvinegro limeirense marcou nove gols e sofreu apenas três.

No Campeonato Paulista de 2019, Independente e Paulista ficaram no 1 a 1, no Pradão, pela terceira fase da Segundona. O gol galista foi anotado pelo atacante Higor Henrique, o “Baratinha”. Nesse jogo, o lateral-esquerdo Kaio, que perdeu a vida após receber uma descarga elétrica enquanto empinava uma pipa em Guarulhos, desperdiçou uma penalidade máxima.

O primeiro encontro entre Independente e Paulista aconteceu em 16/07/89, pela Divisão Especial (A-2). Placar de 0 a 0, diante de 980 pagantes. O Galo atuou com: Ivan; Emerson, Jânio, Jorginho e Donizetti; Paulo Ben (Magno), Alan e Wilson Carrasco; Nardão, Roberto Cruz e Eugênio. O técnico era Henrique Passos.

Já o último encontro foi no primeiro turno deste ano, bem na reestreia de Álvaro Gaia como técnico do Galo. Vitória alvinegra por 2 a 0, gols de Luiz Carlos e Paulinho.

No total são 20 confrontos, com oito vitórias galistas, oito empates e quatro vitórias para o Galo do Japi. O alvinegro local marcou 20 gols e sofreu 18.

O Independente terá três “finais” até o fim da fase de classificação. Depois do Paulista, terá a líder Itapirense, em Itapira e o Amparo, em Limeira.
Álvaro Gaia terá o retorno de uma peça importante. O meia Fabinho volta de suspensão automática. O ex-jogador do Audax/RJ entra na vaga de Caio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o União São João por 2 a 0, no Pradão.

Gaia já definiu o Independente: Mayson; Renato, Crepaldi, Arthur e Gabriel; João Paulo, Théo, Fabinho e Dieguinho; Vitinho e Erick. O árbitro será Gabriel Petrini Rodrigues Cruz.

A classificação do Grupo 4 está assim: 1) Itapirense 16, 2) Rio Branco 13, 3) Amparo e Paulista 9, 5) Independente 8 e 6) União São João 1. Amanhã jogarão às 15h – Rio Branco x Itapirense e Amparo x União São João.

Sair da versão mobile