O Independente pode conquistar hoje o seu primeiro objetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão: avançar para a segunda fase e como uma rodada de antecedência.
Para que isso aconteça, terá que vencer o Mogi Mirim, às 15h, no Estádio Vail Chaves e ainda torcer para o líder Rio Branco derrotar o São Carlos, no mesmo horário, fora de casa.
Acompanhe essa rodada decisiva pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM.
O Independente vem de duas derrotas consecutivas. Perdeu em casa para o Sãocarlense por 1 a 0 e para o Rio Branco, domingo no Décio Vitta, em Americana, por 2 a 0. Em razão desses tropeços, o sinal amarelo foi ligado.
O técnico Petterson Martins espera que sua equipe volte a colher bons resultados, como nas seis primeiras rodadas, quando venceu três e empatou três jogos, chegando a liderar o Grupo 3. Agora o chamada “gordurinha” terminou.
O adversário galista vive um momento bastante conturbado. Além de estar fora do páreo pela classificação, os dois ônibus do clube foram incendiados por vândalos na madrugada de sábado.
O Mogi disputará seu quinto jogo em casa na atual Segundona. Só venceu o Rio Branco por 1 a 0 e empatou com a Itapirense por 0 a 0. O Sapão perdeu os últimos dois jogos no Vail Chaves, para Sãocarlense (2 x 0) e São Carlos (1 x 0).
Agora, se o Independente não vencer o Mogi ou se o São Carlos não perder para o líder, a última vaga do grupo será decidida apenas no domingo às 10h, quando o Independente receberá justamente o São Carlos.
Petterson deve mexer no comando de ataque. Gustavo Schutz, ex-Fluminense, agradou em sua estreia apesar dos poucos minutos que esteve em campo. O limeirense pode herdar a vaga de Fabrício, atuando ao lado de João Victor.
Outra boa opção é Davi, artilheiro galista nos jogos-treinos, que vem recuperando sua melhor forma após um estiramento muscular que sofreu contra o Rio Branco no primeiro turno.
O Mogi Mirim traz boas recordações ao Independente. Foi justamente contra esse adversário que o alvinegro conquistou sua primeira vitória na competição. Placar de 2 a 1, com gols de Reinaldo e Pedrinho. Foi também a primeira vitória de Petterson como treinador.
Todos os jogos do Grupo 3 serão às 15h. O outro duelo envolve Itapirense x Sãocarlense. Na classificação: 1) Rio Branco 17, 2) Sãocarlense 13, 3) Independente 12, 4) São Carlos 11, 5) Itapirense 6 e 6) Mogi Mirim 5.
Hoje o adversário do Galo no mata-mata seria o Flamengo de Guarulhos.
Resultados da 8ª rodada: Rio Branco 2 x 0 Independente, Sãocarlense 1 x 1 São Carlos e Itapirense 0 x 0 Mogi Mirim.
Mogi Mirim x Independente
Mogi Mirim – Vitor; Brendo, Luís Gabriel, Maycom e Leonardo; Danilo, Gustavo, João Pedro e Wallace; Erick e Carlos. Técnico – Ricardo Santiago (interino)
Independente – Romário; Ronaldo, PV, PC e Reinaldo; Murilo, Matheus Oliveira, Willian e Dieguinho; João Victor e Fabrício (Gustavo Schutz ou Davi). Técnico – Petterson Martins.
Árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Local – Vail Chaves, 15h.