Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde outra em casa e dá adeus ao acesso para a Série A-3

O Independente está eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, consequentemente deu adeus a briga pelo acesso para a Série A-3. Jogando na quarta-feira à noite no Pradão, completamente vazio, o Galo perdeu para o SKA por 2 a 1 e desta forma, não tem mais chances de classificação para o mata-mata das quartas de final.

Foi a quinta derrota seguida do Galo nesta terceira fase. Foi também a quarta derrota para o SKA somente nesta Segundona. As outros foram por 2 a 0 no Pradão, 4 a 0 e 1 x 0 em Santana de Parnaíba. Além disso, dos 11 jogos que disputou no Pradão, o alvinegro perdeu sete. Foram outras três vitórias e um empate.

Sem os lesionados Ryan Beraldo e Luan e sem o suspenso Anjinho, PC Baiano repetiu praticamente a equipe que havia perdido para a Francana por 2 a 1, também no Pradão. As novidades foram Higor Basseto no gol no lugar do barrado Henrique e o lateral Artur, improvisado como volante.

O grande problema é que o Independente não dependia apenas de suas forças para continuar com chances matemáticas de classificação. Era preciso vencer o SKA e ainda torcer para a Francana derrotar o Taquaritinga, no Lancha Filho.

Como o jogo em Franca começou uma hora antes, no intervalo do Pradão o Independente já sabia que estava fora do páreo, pois o CAT surpreendentemente venceu por 2 a 1, com um gol no fim da partida.

E olha que o Independente fez um bom primeiro tempo, jogando de igual para igual com o SKA. Mas foi o time de Santana de Parnaíba que assustou primeiro. Aos 4 minutos, no erro de Artur no meio de campo, Rafael Lucas desceu sozinho em contra-ataque, porém finalizou por cima do gol.

Aos 16, Rafael Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Marcos Uberaba. O artilheiro da Segundona escorou por cima do gol, levando perigo. A primeira e única chance galista na primeira etapa foi aos 26 minutos, quando Danilo avançou driblando pelo meio e disparou um tubaço da entrada da área para a defesa de Lucas Bergantin no cantinho esquerdo.

Aos 40 minutos, após levantamento para a área, Higor Basseto afastou de soco e ficou fora do gol. O lateral Júlio César tentou marcar por cobertura. Quase foi feliz.

Na volta para o segundo tempo o desânimo no rosto dos galistas era evidente com a vitória do Taquaritinga. O jeito era fazer um treino de luxo, apenas para cumprir tabela. Mas o SKA não encarava desta forma e precisava da vitória para brigar pela classificação na última rodada.

Aos 4 minutos, após jogada de Danilo pela direita, Artur cabeceou para fora. Foi então que aos 7 minutos, Marcos Uberaba foi lançado no ataque, entortou facilmente o zagueiro Samuel e bateu na saída de Higor Basseto: 1 x 0.

Aos 11, por pouco Rafael Lucas não marcou um gol de placa para o SKA. O atacante viu Higor Basseto adiantado e tentou por cobertura do meio de campo. A bola foi à direita do gol.

Aos 26, Flay invadiu a área e caiu. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto nada marcou. Aos 29, Danilo, o melhor em campo, cruzou da direita e Flay cabeceou para fora.

Até que aos 31, Flay recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e bateu no cantinho direito de Lucas Bergantin: 1 a 0. Foi o sétimo gol do artilheiro galista na competição. É como a gente sempre fala: “toca no Flay que é gol”.

Mas a alegria durou apenas 30 segundos, tempo da bola sair no meio de campo e ser levantada para a área galista. Os zagueiros Samuel e Rodrigo não cortaram e a bola sobrou para o matador Marcos Uberaba. O goleador bateu no alto, sem chances para Higor Basseto: 2 a 1. Foi o 11º gol do camisa 9 na competição.

Aos 37, de falta, Rafael Lucas quase ampliou. O Independente não teve mais forças para reagir e se despediu com derrota na competição.

Agora, o Galo cumpre tabela neste sábado em Taquaritinga. Depois, PC Baiano e Carlos Alberto Seixas, de contratos renovados, farão um balanço da temporada e focarão no Campeonato Paulista de 2024.

Situação

Pela 5ª rodada da terceira fase da Segundona, Grupo 13: Joseense 0 x 1 União São João e Nacional 2 x 1 XV de Jaú. Na classificação: 1) União São João 9, 2) Nacional 8, 3) XV de Jaú 7 e 4) Joseense 2. Na última rodada: XV de Jaú x Joseense e União São João x Nacional.

Pelo Grupo 14: Rio Branco 3 x 0 Jabaquara e Catanduva 1 x 0 Penapolense. Na classificação: 1) Catanduva 11, 2) Rio Branco 7, 3) Penapolense 6 e 4) Jabaquara 2. Na última rodada: Penapolense x Rio Branco e Jabaquara x Catanduva.

Pelo Grupo 15: América 1 x 2 São-Carlense e União Barbarense 0 x 0 Vocem. Na classificação: 1) União Barbarense 9, 2) São-Carlense e América 6 e 4) Vocem 5. Na última rodada: Vocem x América e São-Carlense x União Barbarense.

E pelo Grupo 16: Francana 1 x 2 Taquaritinga e Independente 1 x 2 SKA. Na classificação: 1) Francana 12, 2) Taquaritinga e SKA 9 e 4) Independente 0. Na última rodada: SKA x Francana e Taquaritinga x SKA.

Independente 1 x 2 SKA
Gols – Marcos Uberaba aos 7 e aos 32 minutos do 2º tempo (SKA); Flay aos 31 minutos do 2º tempo (IN).
Local – Pradão
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Independente – Higor; Danilo, Rodrigo, Samuel e Ryan Couto; Roberto Júnior, Artur (Lukinha) e Zé Fernando; Ronnaldy, Flay e Edinho. Técnico – PC Baiano.
SKA – Lucas Bergantin; Júlio César, Fernando, Caio Henrique e Matheus Coruja; João Bernardo, Victor Zaga (Felipe Carvalho), Flávio Henrique (Alan) e Guilherme Vieira (Matheus Henrique); Rafael Lucas (Guilherme Lisboa) e Marcos Uberaba (Jonathan Araújo). Técnico – Nogueira Júnior.
Ocorrências – cartão amarelo para Roberto Júnior (IN).

teste
Sair da versão mobile