Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde em Catanduva e quarta decide a sua sorte

“É quarta-feira”. O Independente faz o jogo do ano nesta quarta-feira, às 20h, no Pradão. Recebe o lanterna e já rebaixado Guarulhos e só depende dele para avançar para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

No sábado, o Independente perdeu para o Catanduva por 2 a 0, no Estádio Silvio Salles e estacionou nos seis pontos. Desta forma, foi ultrapassado na classificação do Grupo 10 pelo próprio time da casa, que chegou aos 7 e garantiu vaga na próxima fase junto com o líder SKA, que goleou o Guarulhos novamente por 7 a 0 e disparou com 10 pontos.

PUBLICIDADE

Como os quatro melhores terceiros colocados também avançam para a terceira fase, neste momento o Galo é o melhor terceiro dos seis grupos. Na sequência aparecem Joseense e Taquaritinga com 5 pontos, União Barbarense, América e Jabaquara com 4.

O idel seria o Independente vencer para não precisar fazer contas, mas o empate já lhe serviria. No primeiro turno o alvinegro limeirense venceu em Guarulhos por 2 a 1. Uma vitória pode devolver a vice-liderança ao Galo, desde que o Catanduva não vença o SKA, em casa.

Em Catanduva nada de anormal. O time da casa fez prevalecer o seu favoritismo e venceu por 2 a 0, sem muito esforço, devolvendo a derrota sofrida no Pradão.

O técnico PC Baiano repetiu a formação galista pelo terceiro jogo seguido. Nem assim, conseguiu incomodar o adversário.

O Catanduva jogou a vontade e mandou na partida. Aos 16, após escanteio cobrado por Isac pela direita, quase o artilheiro Ueslei marcou de bicicleta. O centroavante era o mais perigoso em campo e criava boas chances. Aos 28, após cruzamento de Isac da esquerda, o camisa 9 perdeu um gol feito ao escorar para fora.

O Catanduva abriu o placar aos 31 minutos. Após levantamento para a área em cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo ganhou no alto de cabeça e a bola caiu na direita para Douglas. Livre de marcação, o volante cruzou fechado e a bola bateu na trave. No rebote, Luiz Fernando conferiu: 1 a 0.

E o mesmo Luiz Fernando poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Thiaguinho escapou pela direita e cruzou muito alto para o atacante. O Independente teve uma única chance e foi aos 47, na falta cobrada pelo meia Luan, que passou à direita do gol.

O segundo tempo foi da mesma forma, com o Catanduva comandando as ações. O Independente melhorou após as entradas dos meninos Ronnaldy e Dourado. O Catanduva perdeu o artilheiro Uslei lesionado. Sussai entrou em seu lugar.
Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Moisés, que tinha acabado de entrar no Catanduva, cabeceou à queima-roupa para uma grande defesa de Henrique. A bola ainda bateu no travessão.

Até que aos 39, o meia Mocóca, que também tinha acabado de entrar, lançou Sussai. O goleiro Henrique saiu mal de sua meta e furou. O atacante desceu sozinho e da entrada da área, apenas com Ryan Couto a sua frente, só rolou no canto esquerdo para fazer 2 a 0.

A única boa chance criada pelo Independente foi aos 40 minutos. Edinho, que entrou no lugar de Flay, recebeu na área pela direita e mandou uma bomba cruzada para uma excelente defesa de Igor. Final 2 a 0.

Situação

Resultados da 4ª rodada da Segundona. Pelo Grupo 7: Penapolense 1 x 0 Francana e Joseense 1 x 0 Amparo. Na classificação: 1) Francana e Penapolense 7, 3) Joseense 5 e 4) Amparo 3.

Pelo Grupo 8: Taquaritinga 1 x 1 Vocem e Mauá 0 x 1 Manthiqueira. A classificação está assim: 1) Vocem 8, 2) Mauá e Taquaritinga 5 e 4) Manthiqueira 3.

Pelo Grupo 9: Tanabi 1 x 0 Mauaense e XV de Jaú 4 x 0 União Barbarense. Na classificação: 1) XV de Jaú 10, 2) Tanabi 5, 3) União Barbarense 4 e 4) Mauaense 2.

Pelo Grupo 10: SKA 7 x 0 Guarulhos e Catanduva 2 x 0 Independente. Na classificação: 1) SKA 10, 2) Catanduva 7, 3) Independente 6 e 4) Guarulhos 0.

Pelo Grupo 11: Flamengo 0 x 1 Nacional e União São João 1 x 0 América. Na classificação: 1) Nacional e União São João 9, 3) América 4 e 4) Flamengo 1.

E pelo Grupo 12: Rio Branco 4 x 1 Fernandópolis e Jabaquara 0 x 0 São-Carlense. Na classificação: 1) São-Carlense 8, 2) Rio Branco 7, 3) Jabaquara 4 e 4) Fernandópolis 3.

Catanduva 2 x 0 Independente
Gols – Luiz Fernando aos 31 minutos do 2º tempo e Sussai aos 39 minutos do 2º tempo (CAT)
Local – Estádio Silvio Salles, em Catanduva
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Catanduva – Igor; Romailson, Lucão, Rodrigo e Isac; Passari, Michelon (Bruno Ribeiro), Douglas (Moisés) e Thiaguinho (Dudu); Ueslei (Sussai) e Luiz Fernando (Mocóca). Técnico – Ivan Canela.
Independente – Henrique; Ryan Beraldo, Luís Fernando, Samuel e Ryan Couto; Roberto Jr, Anjinho, Zé Fernando (Ronnaldy) e Luan (Wesley); Daniel Lotti (Dourado) e Flay (Edinho). Técnico – PC Baiano.
Ocorrências – cartões amarelos para Luís Fernando, Samuel e Flay (IN), Isac e Douglas (CAT).

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-agua.m4v

Sair da versão mobile