Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde e volta a correr perigo na Série A-4

Em sua pior apresentação sob o comando do técnico Ângelo Foroni, o Independente perdeu para o Penapolense por 3 a 0, em pleno Estádio Comendador Agostinho Prada no sábado à noite, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.

Por se tratar de um confronto direto – Penapolense tinha um ponto a mais -, uma nova vitória galista mudaria a “chavinha” no Pradão, ou seja, o alvinegro passaria a sonhar com a classificação. Mas com o inesperado tropeço, o Galo volta a correr um sério risco de rebaixamento para a Bezinha.

Nada deu certo para o Independente, que sentiu a falta do centroavante Diego Costa, que apesar do jejum de gols (não marcou ainda na competição), tem um papel importante no ataque. Pedro foi o escolhido para o seu lugar, mas nada fez. Nem a volta do capitão Guilherme Prates foi suficiente para evitar uma “tragédia” em casa.

Carol Custanari

O gol do meia Afonso logo aos 10 minutos desestruturou a equipe limeirense. Para piorar a situação, o lateral Gustavo ampliou aos 24.
O Independente entrou em parafuso e não conseguia se encontrar em campo. O time de Penápolis criou mais três oportunidades. O placar dos 45 minutos iniciais poderia ter sido elástico.

O Independente tinha uma enorme dificuldade em criar. O goleiro Romário foi um mero espectador. A única chance foi no fim do primeiro tempo com Guilherme Prates.

A dura de Ângelo Foroni no vestiário fez o Independente voltar mais aceso. As entradas de Ty Sandows (sul-africano que fazia sua estreia) e Guerrón nos lugares de Pedro e Robert, respectivamente, melhoraram a qualidade ofensiva.

O Galo passou a ter mais posse de bola e começou a criar oportunidades. Guerrón arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. O Independente insistia no jogo aéreo, mas Pablo Ricardo, Torres e França (ex-Inter de Limeira) cortavam todas pelo alto.

Foroni foi para o tudo ou nada e abriu mão do zagueiro Marcos para colocar o japonês Kaishi Endo, autor do gol da vitória contra o XV de Jaú.

Quando o Galo estava próximo de descontar e colocar fogo no jogo, o zagueiro Índio falhou no meio de campo. Paulista puxou um contra-ataque pelo meio e serviu Caires pela direita. O atacante, que tinha acabado de entrar no jogo, acertou um lindo chute da entrada da área, no ângulo de Davi Borelli: 3 a 0.
E o goleiro galista ainda evitou o quarto em uma cobrança de falta de Paulinho. Final, 3 a 0 e um silêncio no Pradão.

Com essa derrota, o Independente permanece na 13ª posição, com 10 pontos, estando a seis do União Barbarense, que fecha o G-8 (grupo dos classificados). O Galo só está à frente de Jabaquara e América com 8 e Joseense com 7.

E é exatamente o Joseense seu próximo adversário, sábado, às 15h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. É o chamado duelo de “seis pontos”. Se o Independente perder a chance de cair aumentará consideravelmente.

Restam quatro jogos para o fim desta fase. O Independente tem Joseense e União Barbarense seguidamente fora de casa, Francana, em casa e Rio Branco, no Décio Vitta, em Americana.

Situação

Resultados da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-4: América 0 x 2 SKA, Taquaritinga 1 x 2 Rio Branco, Grêmio São-Carlense 7 x 0 União Barbarense, Independente 0 x 3 Penapolense, XV de Jaú 1 x 1 Joseense, Vocem 2 x 0 Jabaquara, Francana 2 x 0 Nacional e Barretos 0 x 3 Audax.

Na classificação: 1) Francana 23, 2) São-Carlense 22, 3) Barretos 21, 4) Vocem e XV de Jaú 19, 6) Rio Branco e Taquaritinga 17, 8) União Barbarense 16, 9) Penapolense 14, 10) SKA Brasil e Audax 13, 12) Nacional 12, 13) Independente 10, 14) Jabaquara e América 8 e 16) Joseense 7.

A 12ª rodada terá início na sexta-feira: 19h – SKA x Francana. No sábado, 15h – Jabaquara x Grêmio São-Carlense, Nacional x Audax, Rio Branco x Barretos, União Barbarense x Taquaritinga e Joseense x Independente. No domingo, 10h – Penapolense x Vocem e XV de Jaú x América.

Independente 0 x 3 Penapolense
Gols – Afonso aos 10 e Gustavo aos 24 minutos do 1º tempo e Caieiras aos 35 do 2º tempo.
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Rafael Gomes Félix da Silva
Independente – Davi Borelli; Carlinhos (Dudu), Índio, Marcos (Kaishi Endo) e Marlon; Guilherme Prates, Luís Henrique e Mael; Israel (Murilo), Pedro (Tu Sandows) e Robert (Guerrón). Técnico – Ângelo Foroni.
Penapolense – Romário; Leandro, Pablo Ricardo, Torres e Gustavo (Léo Machado); França, Alex Guedes (Duarte) e Afonso (Caieiras); Paulista, Garrincha (Paulinho) e Cauê Caruso (Flay). Técnico – Oscar de Souza.
Ocorrências – cartões amarelos para Carlinhos e Marlon (IN); Gustavo, Léo Machado e Flay (PEN).

teste
Sair da versão mobile