Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde de goleada e cai em grupo difícil na 3ª fase

O Independente perdeu de goleada para o SKA por 4 a 0, em partida realizada sábado à tarde no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Foi o último jogo da segunda fase e com esse resultado, o Galo terminou em terceiro lugar no Grupo 10, com 9 pontos, contra 14 do invicto SKA (quatro vitórias e dois empates) e 11 do Catanduva, que bateu o Guarulhos por 3 a 0, em Osasco.

Desta forma, o Independente terá como adversários da terceira fase: SKA, Taquaritinga e Francana. Os times jogarão entre si em turno e returno e os dois primeiros avançam para as quartas de final. Não há mais rebaixamento nesta fase.

Preocupado com os jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico PC Baiano decidiu poupá-los para esta partida. Sendo assim, os zagueiros Luís Fernando e Samuel, o volante Roberto Júnior e o atacante Daniel Lotti ficaram de fora. Quem também foi preservado foi o meia Zé Fernando, o “Vini Jr” do Pradão. Rodrigo, Arthur, Danilo, Dourado e Wesley foram os escolhidos para as vagas.

O SKA, que no primeiro turno venceu no Pradão por 2 a 0, abriu o placar aos 28 minutos com Rafael Lucas. No segundo tempo, o artilheiro Marcos Uberaba ampliou aos 17. Danilo, contra, marcou o terceiro aos 31 e Tavison fechou o placar aos 44.

Os rebaixados desta fase para a 5ª Divisão de 2024 foram: Amparo (do técnico Jorge Parraga), Mauá, Manthiqueira, Mauaense, Tanabi, Guarulhos, Flamengo, Jabaquara e Fernandópolis.

Próxima fase:
GRUPO 13 – XV de Jaú, União São João, Nacional e Joseense
GRUPO 14 – Penapolense, Jabaquara, Catanduva e Rio Branco
GRUPO 15 – Vocem, São-Carlense, União Barbarense e América
GRUPO 16 – Ska Brasil, Taquaritinga, Independente e Francana

SKA 4 x 0 Independente
Gols – Rafael Lucas aos 28 minutos do 1º tempo; Marcos Uberaba aos 17, Danilo (contra) aos 31 e Tavison aos 44 do 2º tempo (SKA)
Local – Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba
Árbitro – Marcos Mattos dos Santos
SKA – Lucas; Renato, Lucas Martins (Quincas), Caio e Matheus; João Victor, Victor Hugo (Matheus Henrique) e Flávio (Tavison); Rafael Lucas (Miranda), Marcos Uberaba e Guilherme Vieira (Lisboa). Técnico – João Antônio Nogueira.
Independente – Henrique; Ryan Beraldo, Ryan Couto, Rodrigo e Arthur; Danilo, Anjinho (Kawan) e Luan; Wesley (Sampaio), Flay (Dudu) e Dourado (Edinho). Técnico – PC Baiano.
Ocorrências – cartões amarelos para Rodrigo, Danilo, Kawan e Edinho (IN).

teste
Sair da versão mobile