Ícone do site Rápido no Ar

Independente luta por vaga nas quartas de final da Segundona

O Independente está a 90 minutos de disputar as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Basta não perder para o Osvaldo Cruz, hoje às 15h, no Estádio Comendador Agostinho Prada.

No jogo de ida do mata-mata das oitavas de final, o Galo conseguiu um bom empate em Osvaldo Cruz por 1 a 1. Como fez melhor campanha na fase de classificação (5 vitórias, 2 empates e 1 derrota), o Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

PUBLICIDADE

O Osvaldo Cruz foi comandado até a reta final pelo limeirense PC e tinha entre os destaques o meia Luiz Carlos, ex-Inter de Limeira. Ambos não estão mais lá é hoje o treinador é o expediente João Martins, ex-Oeste.

Sandro Gomes ainda não sabe se poderá contar com o meia Matheus Petrulio e com o atacante Adãozinho, que não atuaram no jogo de ida. O primeiro com dores na panturrilha e o segundo com um entorse de tornozelo. Caso sejam novamente vetados, o treinador galista repetirá a formação de domingo, com Anjinho na armação do time.

Invencibilidade

Praticamente um ano e meio. Mais precisamente, 561 dias. Esse é tempo de invencibilidade do Independente jogando no Estádio Comendador Agostinho Prada.

O Galo não perde há 13 jogos, uma das maiores sequências positivas da história do clube. São 10 vitórias e três empates.

A última derrota como mandante foi registrada no dia 12 de maio do ano passado, quando a Itapirense venceu por 1 a 0.
Naquela temporada, o time comandado por Jorge Parraga deu uma arrancada espetacular, ficando nove jogos sem perder.

Na última rodada da terceira fase, o Independente venceu o Amparo por 3 a 2, mas precisava torcer para o Paulista vencer o Assisense. Surpreendentemente, o time de Assis venceu em pleno Jayme Cintra, em Jundiaí, por 2 a 1, tirando o alvinegro da briga pelo acesso.

Neste ano foram quatro jogos no Pradão, com duas vitórias por 2 a 1, sobre União Barbarense e Rio Branco, uma por 1 a 0, a última diante do Itararé e um empate por 2 a 2 com o Elosport.

Ou seja, nesses 13 jogos de invencibilidade em casa, o Galo somou 33 pontos de 39 possíveis, um aproveitamento fantástico de 84,6%.

Nesta quarta-feira, o Independente recebe o Osvaldo Cruz, às 15h, no jogo de volta das oitavas de final. Domingo passado os times ficaram no 1 a 1. O Galo jogará por um novo empate pela melhor campanha que teve.

Independente x Osvaldo Cruz
Independente – Diego; Felipe Cardoso, Neto e Michel; Mauricio, Pedrinho, Marcelo, Matheus Petrulio (Anjinho) e Rubens Carvalho; João Victor e Fágner. Técnico – Sandro Gomes.
Osvaldo Cruz – Gabriel Kinzel; Porfirio, Carioca, Matheus Silva e ; Vitor Hugo, Gustavo, Hiago e Parra; Lukaku e Mosquito. Técnico – João Martins.
Árbitro – Adriano de Assis Miranda.
Local – Pradão, 15h.

Sair da versão mobile