Ícone do site Rápido no Ar

Independente fecha 1ª fase com goleada no Pradão

Edmar Ferreira

O Independente não teve piedade do rebaixado São Carlos e goleou por 4 a 0, sábado à tarde no Pradão, no fechamento da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Foi a primeira vitória do Galo em casa nesta competição. Até então o retrospecto era de três derrotas (2 x 1 XV de Jaú, 2 x 0 Mogi Mirim e 1 x 0 São-Carlense) e um empate (1 x 1 União São João).

Apenas 100 pagantes viram um jogo que não valia absolutamente nada. O Galo não sairia da quarta colocação do Grupo 3 e o time visitante cumpria tabela após o descenso antecipado para a 5ª Divisão.

Mas o jogo teve um sabor especial para o menino Zé Fernando. O baianinho de 21 anos anotou um hat trick, ou seja, marcou três gols no jogo. Luiz Fernando completou o placar.

O São Carlos veio apenas com três jogadores que atuaram na derrota para o Independente por 2 a 0 (dois gols de Daniel Lotti).

O técnico PC Baiano colocou em campo um time alternativo. Jogadores importantes como Henrique, Ryan Beraldo, Roberto Jr, Luan, Daniel Lotti, Edinho e Flay foram poupados. Já o volante Anjinho estava suspenso.

O jogo começou até melhor para o time adversário. Felipe e Nathan levaram perigo ao gol do estreante Higor Basseto, ex-goleiro da Inter de Limeira. Aliás, segundo Kina Mercuri, o arqueiro mostrou muita segurança quando exigido.

Aos 14 minutos, cruzamento de Lucas Carioca e gol de cabeça de Zé Fernando, no canto direito de Gabriel. Aos 43, o segundo gol galista. Cobrança de falta ensaiada. Wesley levantou para Negueba, que apenas escorou para a entrada precisa de Luis Fernando. Foi o quarto gol do zagueiro artilheiro do Galo.

Aos 47, o São Carlos só não descontou em cobrança de falta graças a uma excelente defesa de Higor. Na reposição rápida com os pés, Wesley puxou um contra-ataque rápido. Zé Fernando recebeu, invadiu a área, driblou o goleiro, e marcou um golaço: 3 a 0.

No segundo tempo, com o São Carlos entregue em campo, era questão de tempo sair o quarto gol. PC veio com duas mudanças: Lukinha no lugar de Lucas Carioca e Sampaio na vaga de Samuel, saindo do 3-5-2 e indo para o 4-3-3.

Aos 22 minutos, Wesley fez pressão, tomou a bola e deu a Zé Fernando, pelo lado esquerdo da área. O promissor meia fez o corte para dentro e bateu rasante, coroando sua bela e inesquecível atuação: 4 x 0. Seu terceiro gol no duelo.

Mesmo sofrendo uma goleada, o São Carlos jogou na bola e só recebeu um cartão amarelo.

Aos 42 minutos, Zé Fernando foi lançado e encobriu o goleiro. O zagueiro Sandi salvou em cima da linha. Os galistas pediram gol. A arbitragem mandou o jogo seguir. Fim de jogo e 4 x 0 no placar.

Próxima fase

O Independente caiu no Grupo 10 da segunda fase e terá como adversários o SKA Brasil (1º do Grupo 4), Guarulhos (2º do Grupo 5) e Catanduva (3º do Grupo 2).

A estreia deverá ser neste domingo, às 10h30, diante do SKA Brasil, no Pradão. Os times fizeram um jogo-treino antes da Segundona e o SKA, que é comandado pelo pentacampeão Edmilson venceu por 2 a 1, no Pradão.

Serão seis grupos de quatro nesta fase. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do grupo. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. Quem não se classificar, estará automaticamente rebaixado para a 5ª Divisão, criada este ano pela Federação Paulista de Futebol.

Ou seja, de 24 equipes, oito cairão e se juntarão aos já rebaixados: Tupã, Santacruzense, Inter de Bebedouro, Batatais, Mogi Mirim, São Carlos, Paulista de Jundiaí, Colorado Caieiras, Atlético Mogi, União Mogi, Barcelona e Ecus Suzano.

Grupos da 2ª fase:

Grupo 7 – Penapolense, Francana, Joseense e Amparo
Grupo 8 – Taquaritinga, Vocem, Mauá e Manthiqueira
Grupo 9 – XV de Jaú, União Barbarense, Tanabi e Mauaense
Grupo 10 – Ska Brasil, Guarulhos, Catanduva e Independente
Grupo 11 – Flamengo, Nacional, União São João e América
Grupo 12 – Jabaquara, São-Carlense, Rio Branco e Fernandópolis

Independente 4 x 0 São Carlos
Gols – Zé Fernando aos 14 e aos 43 minutos do 1º tempo e aos 21 do 2º tempo e Luis Fernando aos 47 do 1º tempo (IN)
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Independente – Higor Basseto; Negueba, Rodrigo e Samuel (Sampaio); Kawan (Benfica), Luis Fernando, Dudu, Zé Fernando e Ryan Couto; Wesley e Lucas Carioca (Lukinha). Tecnico – PC Baiano.
São Carlos – Gabriel; Sandi, Andrez, Léo Bahia e Akin; Caio, Gabriel Costa (Júnior) e Nathan; André, Felipe e PH. Tecnico – Eberson Antonio Serralheiro.
Ocorrências – cartões amarelos para Samuel, Dudu e Negueba (IND); Júnior (SC).

teste
Sair da versão mobile