Ameaçado pelo rebaixamento, o Independente enfrenta o Jabaquara, hoje às 15h, no Estádio Espanha, em Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.
Em razão da derrota para o Taquaritinga por 3 a 2, no Pradão, o Independente voltou para a zona do rebaixamento, com quatro pontos. São três derrotas e quatro empates até aqui.
O duelo de hoje é um confronto direto. O Jabaquara foi goleado pelo Penapolense por 4 a 1, fora de casa e hoje é o primeiro que escapa da degola, tendo cinco pontos.
O Galo não vence há 14 jogos. São dez derrotas e quatro empates.
O técnico Ângelo Foroni segue com problemas e não terá time completo novamente.
São desfalques consideráveis. Na defesa, o zagueiro Índio recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Arthur Carioca será o seu substituto.
No meio de campo, os meias Mael e João Jesley seguem vetados. Thales, autor do gol mil do clube no Pradão, segue como titular.
No ataque, Israel continua lesionado e Robert ganhará uma nova oportunidade.
Jabaquara e Independente se enfrentaram em 10 jogos. O Galo venceu seis, perdeu dois e empatou dois. O alvinegro marcou 13 gols e sofreu 7. Em Santos foram cinco jogos com três vitórias galistas, um empate e uma derrota. Todos os jogos aconteceram entre 1995 a 1999, na Serie B1-A.
O último jogo foi em 01/08/99, com vitória do Galo em Santos por 1 a 0, gol de Negretti. O maior placar entre ambos aconteceu em 19/07/98, no Pradão. O Galo fez 3 a 1, com três gols de João Batista (ex Inter).
Jabaquara x Independente
Jabaquara – Ygor; Tonhão, Rodrigo, Dogão e Samuel Soares; Antônio, Gabú e Gustavo; Tiaguinho, Chub e Rodriguinho. Técnico – Adriano Piemonte.
Independente – Felipe Gama; Renan, Arthur Carioca, Júnior Negão e Ryan Souza; Guilherme Prates, Luiz Henrique e Thales; Guerrón, Diego Costa e Robert. Técnico – Ângelo Foroni.
Árbitro – Antônio Carlos Souza Júnior.
Local – Estádio Espanha, em Santos, às 15h.