Ícone do site Rápido no Ar

Independente enfrenta adversidades e perde em Batatais

Rogério Rueda

O Independente voltou de Batatais com a derrota pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a chamada “Bezinha”.

Depois de folgar na primeira rodada e deixar escapar a vitória diante do Flamengo de Guarulhos, no Pradão (vencia por 2 a 1 até aos 47 minutos do 2º tempo), o Galo foi superado no Estádio Oswaldo Scatena por 1 a 0.

O técnico PC Santos fez duas modificações em relação ao empate na rodada anterior. Maicon fez sua reestreia no gol no lugar de Leonardo, enquanto Cauã Andrade ganhou a vaga de Baxola no ataque.

O começo do Independente até que foi bom. Aos 2 minutos, o lateral Kauã tabelou com Cauã Andrade pela direita e mandou por cima do gol.

Aos 3, após lançamento longo do goleiro Maicon, Cauã Andrade escapou pela direita e cruzou na medida para João Victor, que perdeu um gol feito.
O Galo criava as melhores chances, mas não convertia em gol. Aos 16, na falha do zagueiro Luis Miguel, o meia Luan desceu livre e finalizou para a defesa do goleiro Vitor Hugo.

Aos 24, novamente João Victor apareceu em ótima condição de marcar, mas isolou, perdendo boa chance.

Mas a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do time da casa. Aos 28, Jordan foi lançado na área, se livrou do goleiro Maicon e com o gol aberto, concluiu para fora, inacreditavelmente.

O lance acordou os 690 pagantes e o Batatais passou a jogar melhor. Aos 31, Jackson arriscou da entrada da área e por pouco Maicon não aceitou. A bola passou entre suas pernas, mas por sorte, não estava na linha do gol.

O atacante colombiano Juan Mosquera, maior esperança da torcida galista na Bezinha, estava irritado e cometendo muitas faltas. Foi até amarelado e já está pendurado na competição.

O Independente bobeou no começo da etapa complementar. O jovem lateral Kauã cometeu um pênalti desnecessário em Vitor Garcia. Maycon cobrou muito bem, no ângulo, sem chances para o seu xará: 1 a 0.

O gol obrigado o Independente a se arriscar mais. Aos 11, Luan desceu pela meia-direita e bateu cruzado para fora.

Aos 15, na única chance de Juan Mosquera em toda partida, o colombiano recebeu um cruzamento de Luan e, de cabeça, quase deixou tudo igual.

As entradas de Baxola e Marquinhos (ex-Sub-20 da Inter) melhoraram o alvinegro ofensivamente. Aos 19, em uma falta cobrada por Pedrinho, o goleiro Vitor Hugo saiu mal de sua meta. Marquinhos, livre na meia-lua, tentou encobri-lo. A bola caprichosamente não entrou.

O Batatais também melhorou com as entradas dos rápidos Formiga e Biel. E foi exatamente essa dupla que quase liquidou o jogo aos 38 minutos. Formiga recebeu de Biel nas costas de Gabriel Lima pela direita e bateu para uma defesa espetacular de Maicon.

O Independente apertou nos minutos finais, mas a defesa do Batatais, bem postada e com uma linha de três, impediu o empate. Final, 1 a 0 e o tabu de nove anos sem vencer em Batatais continua.

Com o resultado, o Independente agora divide a última posição do Grupo 1 com o São Carlos, ambos com um ponto. O próximo compromisso será no domingo, às 10h, diante do Guarulhos, no Pradão. O adversário lidera o grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento (2 x 0 Batatais e 2 x 0 São Carlos).

Problemas

Em nota, a assessoria de imprensa do Independente informou que durante o deslocamento para Batatais, a delegação enfrentou um contratempo logístico. O ônibus que transportava atletas e comissão técnica sofreu uma pane mecânica no município de Porto Ferreira.

Como consequência, o grupo permaneceu por algumas horas em um posto de combustíveis, chegando ao hotel apenas às 3h da madrugada do dia do jogo.
Além do desgaste causado pela viagem, alguns atletas apresentaram quadros de vômito e mal-estar, tanto antes quanto durante a partida. As condições físicas comprometidas, somadas à privação de descanso adequado, impactaram diretamente no desempenho da equipe em campo.

A gestão do clube lamenta os transtornos enfrentados e informa que está apurando os fatos para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Situação

Resultados da 3ª rodada da Bezinha: Assisense 2 x 3 Tupã, Mauaense 4 x 0 Manthiqueira, União Mogi 1 x 1 Ecus Suzano, Olímpia 1 x 1 Santacruzense, Batatais 1 x 0 Independente e Guarulhos 2 x 0 São Carlos.

A classificação ficou assim: Grupo 1: 1) Tanabi 6, 2) Santacruzense 4, 3) Assisense e Tupã 3 e 5) Olímpia 1. Grupo 2: 1) Guarulhos e Batatais 6, 3) Flamengo 2 e 4) Independente e São Carlos 1 e Grupo 3: 1) Mauaense e Mauá 4, 3) Manthiqueira 3, 4) Ecus e União Mogi 2.

Batatais 1 x 0 Independente
Gol – Maycon, de pênalti, aos 3 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais.
Árbitro – Rinaldo Diego de Oliveira
Público – 690 pagantes
Renda – R$ 14.640,00
Batatais – Vitor Hugo; Luan Mendes (Neto), Luís Miguel, Victor Garcia e Adriano; João Antonio, Paulo Negão (Bruno Calegari) e Cleber; Maycon (Formiga), Jordan (Davi Silva) e Jackson (Biel). Técnico – Mister João Carlos.
Independente – Maicon; Kauã (Kawan Pereira), Gabriel Hilário, Léo Lopes e Pedrinho (Gabriel Lima); Eduardo Processo, Araújo (Marquinhos) e Luan; Cauã Andrade (Baxola), Juan Mosquera e João Victor (Pietro). Técnico – PC Santos.
Ocorrências – cartões amarelos para Léo Lopes, Eduardo Processo e Juan Mosquera (IN); Luan Mendes, Luís Miguel, Paulo Negão, Jordan e Bruno Calegari (BAT).

Sair da versão mobile