Com uma semana inteira de trabalho até o próximo compromisso pela Segundona do Campeonato Paulista, o Independente agendou um jogo-treino para o feriado contra o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra.
O técnico Petterson Martins poupou todos os titulares que atuaram na vitória sobre o São Carlos por 2 a 1, domingo, fora de casa. O objetivo foi dar ritmo de jogo aos reservas.
O Nho Quim, que disputará a Copa Paulista, abriu o placar com Paraíba, mas Alan, que pertence ao Sub-20, empatou para o Galo no final do teste.
O Independente iniciou com: Julian; Carvarral, Bruno Bacco, Gerson e Lucas Leonardo; Sané, Renan, Dieguinho e Willian; Jonathan e Gustavo Schutz.
Na segunda etapa, Martins testou vários atletas do Sub-20. Entraram: Alemão, Arthur, Miguel, Gabriel Romão, Tessari, Alan, Gallo, Ramon, Douglas e Matheus Souza.
Invicto e na vice-liderança do Grupo 3 com nove pontos, o Independente volta a campo pela Segundona no domingo às 15h, contra a Itapirense, fora de casa. O time da casa está em último lugar, segue sem vencer e somou apenas dois pontos até agora.
A grande preocupação da comissão técnica galista são os jogadores entregues ao departamento médico. Além de Eduardo Britto (fratura na fíbula da perna esquerda) e o artilheiro Davi (estiramento muscular), fazem tratamento o lateral-direito Ronaldo, o zagueiro PV, o meia Wellington e o atacante Macula.
No XV, o técnico Luciano Dias escalou: Belliato (Igor Alexandre); Juninho (David), Robson, Maurício Ramos e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba (Gustavo Hebling) e Lucas de Sá; Franklin (Matheus Martins), Ítalo (Lúcio Flávio) e Carlos Alberto (Willian Anicete).
O XV de Piracicaba realizou cinco jogos-treinos até agora, com três vitórias contra Comercial, Primavera e Velo Clube, um empate diante do Independente e uma derrota para o Rio Branco.
A estreia do time piracicabano na Copa Paulista será no dia 14, diante do Rio Claro, às 17h, no Barão da Serra Negra.