Ícone do site Rápido no Ar

Independente empata a segunda seguida e Parraga deixa o comando

Rick Nogueira

Dois empates em dois jogos neste início de Segundona foram suficientes para que o trabalho do técnico Jorge Parraga fosse interrompido. O treinador deixou o cargo após conversar com o CEO Álvaro Gaia, que inclusive assumirá o Galo interinamente.Na estreia da competição, o Galo foi melhor do que o Rio Branco, mas o gol não saiu e o placar ficou no 0 a 0. Já no domingo, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, o Independente ficou no 1 a 1 com o União São João. Com esse resultado, o alvinegro limeirense ocupa o 4º lugar do Grupo 4, com 2 pontos, junto com o Amparo. Rio Branco e Itapirense dividem a liderança com 4.

E olha, foi um jogaço. Sejamos sinceros: ninguém merecia perder e o empate acabou sendo justo pelos que os dois times apresentaram em campo. No Independente as novidades foram os atacantes Aritana, ex-Barretos e Paulinho, ex-Rio Branco/PR.

A primeira boa chance foi criada pelo Independente. Aos 16 minutos, no cruzamento da esquerda de Aritana, por pouco Luiz Carlos não abre o placar de cabeça.

Aos 22, o Independente perdeu o gol mais feito do jogo. No chute de fora da área de Cristian, o goleiro Rafael William soltou e Paulinho, com o gol escancarado à sua frente, conseguiu finalizar por cima.

O Galo pressionava o time da casa e aos 23, Vitinho finalizou na área. A bola passou do goleiro, mas o zagueiro Nazário salvou em cima da linha.
O União chegou pela primeira vez apenas aos 29 minutos, quando Athos cobrou um escanteio pela esquerda e o meia Nicolas desviou na primeira trave, levando perigo.

Aos 35, o goleiro galista João Gabriel praticou uma linda defesa no chute do centroavante Menezes. Aos 40, novamente o arqueiro alvinegro teve trabalho. Em um contra-ataque puxado por Gallo, ex-Independente, pela esquerda, o camisa 7 serviu Bruno Goulart, que finalizou para uma defesa espetacular.

Aos 44, o Independente criou outra oportunidade, quando Luiz Carlos cruzou para Vitinho, que concluiu para fora. Até que aos 45 minutos, Bruno Goulart recebeu pela meia-direita e bateu com curva, marcando um golaço. O camisa 11 se inspirou no palmeirense Gustavo Scarpa: União 1 x 0.

E o segundo do time casa só não aconteceu nos acréscimos, porque João Gabriel voou em seu canto esquerdo para evitar o gol de Nicolas. Outra defesa sensacional do camisa 1.

O Independente voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Fabrício e Erick entraram nos lugares de Paulinho e João Victor Landgraf. Desta forma, Aritana foi recuado para atuar como ala-esquerdo.

O Galo precisou de sete minutos para empatar. Jogada bem tramada pela direita entre Renato, Fabrício e Luiz Carlos. O camisa 10 cruzou rasteiro da linha de fundo e o oportunista Vitinho desviou na pequena área para deixar tudo igual: 1 a 1. Foi seu primeiro gol pelo alvinegro.

A entrada de Erik incendiou o jogo. O limeirense deu um enorme trabalho para a defesa do União. Aos 14, ele tentou cruzar da esquerda e quase surpreendeu o goleiro Rafael William, que precisou se esticar todo para evitar a virada.

O União mexeu no ataque e a qualidade ofensiva melhorou. Aos 24, Bruno Goulart recebeu pela esquerda e finalizou. A bola desviou na defesa galista e encobriu João Gabriel. Mas o goleiro deu um passo para trás e fez ótima defesa.

Aos 27, Maicon, que tinha acabado de entrar no time ararense, recebeu ótimo passe na área e bateu cruzado. A bola caprichosamente não entrou. Aos 38, Bagé, outra novidade do União para a etapa complementar, se livrou de dois defensores na linha de fundo pela direita e cruzou com curva. A bola quase entrou no ângulo. Seria um gol de placa.

Na última chance do jogo, aos 47, em nova escapada de Erik pela esquerda, o cruzamento encontrou Caio, que chutou por cima do gol. O camisa 17 tinha entrado no lugar de Vitinho no Galo. Final 1 a 1. O jogo foi tão bom que as duas torcidas aplaudiram.

O Independente volta a jogar no próximo sábado, às 15h, contra o Paulista, no Jaime Cintra, em Jundiaí.

Situação

Resultados da 2ª rodada do Grupo 4: Rio Branco 3 x 0 Paulista, Amparo 1 x 1 Itapirense e União São João 1 x 1 Independente.

Na classificação: 1) Rio Branco e Itapirense 4, 3) Amparo e Independente 2, 5) União São João e Paulista 1.

A 3ª rodada começará no sábado, às 15h – Itapirense x Rio Branco e Paulista x Independente. No domingo, às 10h – União São João x Amparo.

União São João 1 x 1 Independente
Gols – Bruno Goulart aos 45 minutos do 1º tempo (UN) e Vitinho aos 7 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Hermínio Ometo, em Araras.
Árbitro – Rafael de Souza
União São João – Rafael William; Carrijo (Rafinha), Matheus Rocha, Nazário e Vitinho (Gabriel Romão); Diego, Nicolas e Attos; Gallo (Bagé), Menezes (Maicon) e Bruno Goulart. Técnico – Marcelo Dias.
Independente – João Gabriel; Renato, Artur, Fonseca e João Victor Landgraf (Erik); Cristian, Clayson e Luiz Carlos (João Paulo); Paulinho (Fabrício), Vitinho (Caio) e Aritana. Técnico – Jorge Parraga.
Ocorrências – cartões amarelos para Cristian (IN) e Nazário (UN)

teste
Sair da versão mobile