Ícone do site Rápido no Ar

Independente abre a 3ª fase da Segundona hoje no Pradão

Aliviado e garantido pelo menos na mesma divisão em 2024, o Independente começa agora pensar em acesso. O primeiro passo será hoje, contra o Taquaritinga, às 17h, no Pradão. SKA e Francana são os outros adversários de grupo.

O técnico PC Baiano terá time completo e repetirá a escalação que fez uma boa campanha na segunda fase, evitando o rebaixamento para a quinta divisão e se classificando com uma rodada de antecedência.

Na última partida, quando perdeu de goleada para o SKA por 4 a 0, em Santana de Parnaíba, PC poupou metade do time titular. Os pendurados Luís Fernando, Samuel, Roberto Jr e Daniel Lotti foram preservados para não correrem o risco de receberem o terceiro cartão amarelo. Já o meia Zé Fernando foi poupado por desgaste físico. Todos eles estarão de volta hoje.

Vale lembrar que nesta fase os times jogam entre si em turno e returno dentro do grupo. Os dois primeiros colocados avançam para o mata-mata das quartas de final.

O Independente disputou oito jogos no Pradão nesta Segundona. Foram três vitórias (4 x 0 São Carlos, 2 x 0 Catanduva e 2 x 0 Guarulhos), um empate (1 x 1 União São João) e quatro derrotas (2 x 1 XV de Jaú, 2 x 0 Mogi Mirim, 1 x 0 São-Carlense e 2 x 0 SKA).

O Taquaritinga é um dos favoritos ao acesso. Na primeira fase terminou em primeiro lugar de forma invicta no Grupo 2. Em dez jogos, venceu seis e empatou quatro. Marcou 16 gols e sofreu 6.

Na segunda fase, o CAT foi o segundo melhor do Grupo 8, com 11 pontos, um a menos que o líder Vocem. Em seis jogos, venceu três, empatou dois e só perdeu um, justamente para o líder. Marcou 10 gols e sofreu 5.

Como visitante nesta Segundona, o Taquaritinga tem 70,8% de aproveitamento. Dos oito jogos, venceu cinco, empatou dois e só perdeu em Assis para o Vocem por 1 a 0. Seu ataque marcou 12 gols e sua defesa sofreu 5.

As vitórias do CAT como visitante foram contra América (2 x 0), Catanduva (2 x 1), Batatais (2 x 0), Manthiqueira (3 x 1) e Mauá (2 x 1). Os empates foram diante de Inter de Bebedouro (1 x 1) e Francana (0 x 0).

Segundo o historiador Kina Mercuri, será a sexta vez que o Taquaritinga jogará no Pradão e um tabu estará em jogo: nunca venceu. O retrospecto é de três vitórias galistas (4 x 1 em 1974; 4 x 3 em 2001 e 3 x 1 em 2002) e dois empates (2 x 2 em 2007 e 0 x 0 em 2021).

Demais

A 1ª rodada da 3ª fase terá pelo Grupo 13, hoje às 15h – Nacional x União São João e amanhã, às 10h – Joseense x XV de Jaú. Pelo Grupo 14, hoje às 15h – Rio Branco x Penapolense e às 16h – Catanduva x Jabaquara. Pelo Grupo 15, hoje às 15h – União Barbarense x São-Carlense e amanhã, às 15h – América x Vocem. E no Grupo 16, hoje às 17h – Independente x Taquaritinga e amanhã, às 10h – Francana x SKA.

Independente x Taquaritinga
Independente – Henrique; Ryan Beraldo, Luís Fernando, Samuel e Ryan Couto; Roberto Júnior, Anjinho, Zé Fernando e Luan; Daniel Lotti e Flay. Técnico – PC Baiano.
Taquaritinga – Dã; Yuri, Ismael, Sidney e Dener; Diego, Lucas Góes, Luciano e Diego Henrique; Gabriel e Thiago Santos. Técnico – Marcelo Marelli.
Árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domingues
Local – Pradão, às 17h.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-covid.m4v

teste
Sair da versão mobile