Ícone do site Rápido no Ar

Imagens mostram creche interditada pela Vigilância Sanitária em Limeira

Fotos: Wagner Morente/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil

A creche clandestina localizada na Vila Cláudia, em Limeira, foi interditada pela Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (13). O estabelecimento, que funcionava sem a devida licença, foi inspecionado após recebimento de denúncias. A ação contou com acompanhamento da Guarda Civil Municipal, do Departamento Tributário e do Conselho Tutelar.


A inspeção da Vigilância Sanitária revelou condições insalubres no local, incluindo falta de energia elétrica, alimentos perecíveis fora da temperatura adequada, utensílios sujos e medicamentos sem receita. No momento da fiscalização, 12 crianças, com idades de 1 ano e sete meses a 8 anos, estavam sendo assistidas por apenas uma monitora e um auxiliar. Os pais foram chamados para retirar as crianças, e 11 delas foram entregues. Uma criança foi levada sob guarda do Conselho Tutelar devido à falta de informações pessoais.

A proprietária da creche se recusou a conversar com a equipe da Vigilância Sanitária e ficou trancada no banheiro. O Departamento Tributário notificou a mulher e retornará para nova inspeção. Em caso de continuidade das atividades, serão aplicadas multas e outras medidas administrativas. O Conselho Tutelar registrou informações sobre as crianças e seus pais. A Vigilância Sanitária lavrou quatro autos de infração e interditou as atividades do estabelecimento. Um boletim de ocorrência será elaborado para análise e providências dos órgãos competentes.

teste
Sair da versão mobile