Ícone do site Rápido no Ar

Homens invadem igreja e matam ao menos 50 pessoas na Nigéria

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Homens armados invadiram uma igreja católica na região de Ondo, Nigéria, e matou a tiros ao menos 50 pessoas neste domingo, segundo o governo e a polícia local.

Durante a missa matinal na igreja católica de São Francisco, em Owo, região onde atentados jihadistas e de grupos criminosos não são comuns, os fiéis foram surpreendidos pelos atiradores.

A mídia local informou que que os homens atiraram contra os fiéis dentro e fora do prédio da igreja, além disso, eles teriam detonaram explosivos no local.

Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia na região de Ondo, afirmou que ainda é cedo para dizer quantas pessoas morreram. Segundo ele, a polícia está investigando a causa do ataque.

Ainda não há informações sobre quem são os responsáveis pelo ataque e nem suas motivações.

O reverendo Augustine Ikwu, porta-voz da Igreja Católica na Nigéria, disse que o bispo e os padres da paróquia sobreviveram ilesos ao ataque, mas que além dos mortos, muitos outros ficaram feridos.

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”.

A Nigéria luta contra uma insurgência islâmica no nordeste e gangues armadas que realizam ataques e sequestros, no noroeste.

teste
Sair da versão mobile