Ícone do site Rápido no Ar

Homem vende máquinas alugadas e é preso junto com o comprador pela Polícia Militar em Piracicaba

Um desacordo comercial, ocorrido nesta terça-feira (27), em Piracicaba (SP), terminou com dois homens presos pela Polícia Militar – um deles vai responder por receptação e o outro por estelionato. É que o homem acusado de estelionato alugou diversos implementos agrícolas e, ao invés de entregar dentro do prazo, vendeu para o outro que foi flagrado com os pertences da vitima.

De acordo com a PM, no final da tarde, uma equipe da 1ª Companhia do 10º Batalhão foi acionada, pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atender a ocorrência de desacordo comercial.

No local, o solicitante – e proprietário das máquinas para construção civil – relatou que um indivíduo (passou o nome) havia alugado diversos equipamentos, incluindo máquinas, betoneiras, compactadores de solo, esmerilhadeiras e batedores, porém não havia efetuado a devolução dentro do prazo estipulado.

Com base nas informações fornecidas, e com dados da placa do veículo dele, a equipe policial conseguiu localizá-lo na Rua Dom Manoel. Durante a abordagem. o cidadão confessou ter alugado e vendido as máquinas com a ajuda de outro indivíduo – forneceu o nome aos PMs.

Após uma conversa com ambas as partes envolvidas, foram levantados os locais onde as máquinas vendidas estariam. Com isso, os equipamentos foram localizados e a ocorrência foi conduzida até o Plantão Policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão e deixou os dois à disposição da Justiça.

As máquinas foram restituídas aos legítimos proprietários, garantindo assim a reparação do prejuízo causado pelo delito de receptação e estelionato. O valor pelo qual o homem vendeu as máquinas não foi informado.

Sair da versão mobile