Ícone do site Rápido no Ar

Homem toma seringa da mão de enfermeira e se auto aplica vacina contra a Covid

Um homem que estava prestes a ser vacinado contra a Covid-19 surpreendeu a vacinadora tirando a seringa de sua mão e aplicando em si mesmo a vacina. O caso aconteceu na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, e foi registrado em vídeo por um amigo do homem que acompanhava a vacinação.

O vídeo mostra o homem tomar a seringa das mãos da vacinadora, mostra para o amigo e insere a agulha em seu braço esquerdo, injetando o imunizante. A auxiliar de enfermagem tenta pegar a seringa antes da auto aplicação, mas ao perceber que não consegue reclama com uma colega pela atitude do homem. Depois de aplicar a vacina, ele devolve a seringa e vai embora.

PUBLICIDADE

Em nota, a Prefeitura de Eusébio afirmou considerar o ato “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina.”

A prefeitura também lamentou a atitude, que considera como “reprovável” por ter exposto o próprio homem a risco de acidente. “Por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, disse, em nota. A ocorrência será notificada como incidente de vacinação à coordenação estadual de imunização. “Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes semelhantes a este, que como dito é reprovável”, finaliza a nota.

Sair da versão mobile