Ícone do site Rápido no Ar

Homem que matou três pessoas e feriu mais duas em ônibus de Piracicaba é absolvido e vai fazer tratamento para insanidade mental

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Justiça de Piracicaba (SP) absolveu, no início desta semana, o homem que, na tarde de 21 de junho de 2022, matou, a golpes de faca, Adriana Coelho da Silva, Roseli Ramalho Ferreira e Valdemar da Silva Venâncio, dentro de um ônibus do transporte coletivo – linha 444. No dia tragédia, que teve também vítimas sobreviventes, o coletivo havia acabado de sair do Terminal Central de Integração (TCI), com destino ao bairro Vila Sônia.

Na ocasião, o Rápido No Ar divulgou o caso que foi de repercussão nacional. O autor do ataque aos passageiros, que foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado três vezes mais as tentativas, foi declarado portador de insanidade mental conforme três laudos assinados por peritos. Ele já se encontra internado numa unidade prisional e agora, com o processo de execução, irá para um hospital psiquiátrico ser submetido ao tratamento.

Depois de três anos, ou seja, em, 2027, segundo o juiz da Vara e Execuções Criminais da Comarca de Piracicaba, Luiz Antonio Cunha, será feito o primeiro exame para ver como estarão as condições de saúde mental do autor.

O crime

Após sua prisão, que aconteceu no mesmo local do crime, o autor declarou para a polícia que no dia do ataque aos passageiros ele foi ao banco receber seu pagamento e comprou a faca numa lojinha de um chinês, alegando, na ocasião, que estava sendo perseguido.

Saindo da loja e ele foi a um bar, onde ingeriu bebida alcoólica, depois entrou no ônibus. Após uma mistura de medicamentos com bebida alcoólica, ele teria ficado fora de si e partido para cima das vítimas.

teste
Sair da versão mobile