Ícone do site Rápido no Ar

Homem que matou guarda municipal em festa de aniversário tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Justiça decretou nesta segunda-feira (11), a prisão preventiva do homem que assassinou o guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, em Foz do Iguaçu (PR), durante a festa de aniversário da vítima, que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT).

O anúncio foi feito durante coletiva do Ministério Público do Paraná (MP-PR). O guarda municipal, que também era tesoureiro do PT, acabou morto a tiros na própria festa de aniversário pelo policial penal federal Jorge Guaranho.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, Guaranho foi ferido pelo guarda municipal e está internado em estado grave em um hospital da cidade. De acordo com o promotor de Justiça Lisboa Mendonça, assim que Guaranho estiver em condições, ele será ouvido.

“Mesmo na atual condição dele, ele teve a prisão decretada, e está em escolta da polícia militar e tão logo se reestabeleça, será ouvido. Uma audiência de custódia será realizada assim que ele estiver em condições e será ouvido no próprio processo penal”, disse Mendonça.

O promotor ainda informou que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fará parte da equipe de investigações.

A vítima, identificada como Marcelo Arruda, comemorava seu aniversário de 50 anos quando foi surpreendida pelo ataque. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Marcelo foi velado nesta segunda-feira (11) em Foz do Iguaçu. Ele deixa esposa e quatro filhos, entre eles, um bebê de apenas um mês.

teste
Sair da versão mobile