Ícone do site Rápido no Ar

Homem que exibia moto furtada nas redes sociais acaba preso por equipes de Força Tática em Limeira

Foto: Polícia Militar

Uma homem foi preso na noite desta terça-feira (19), por policiais militares do 1º Pelotão de Força Tática, em Limeira (SP), acusado de receptação de uma motocicleta KTM, de placa CFZ8B92, furtada. Na residência dele foram apreendidos, ainda, um simulacro de arma de fogo (pistola), uma placa TIO4B91, de BMW produto de furto e peças de várias motocicleta produtos de furtos e roubos.

De acordo com o sargento/PM Freitas, que comanda o Pelotão, durante patrulhamento pela cidade, uma pessoa procurou a equipe e disse que um homem – falou o endereço dele – estaria com uma moto roubada em casa. Quem fez a denúncia também mostrou diversas fotos, exibidas nas redes sociais do alvo da denúncia, e de amigos, com a ostentação referente a motos furtadas e roubadas.

O sargento reuniu as demais equipes de Táticos, que se dirigiram ao endereço mencionado. Quando eles chegaram na frente da casa já puderam observar a moto KTM na garagem, sem o emplacamento, mas com as características da motocicleta produto de furto registrado em Piracicaba (SP).

A equipe bateu no portão, foi atendida pela mãe do denunciado a qual relatou desconhecer que a moto era produto de furto. Ela fez contato com o filho, por telefone, e ele se apresentou, voluntariamente, dizendo que estaria recebendo um dinheiro para guardar a motocicleta em sua residência, além de estar ciente que era produto de ilícito.

Ele recebeu voz de prisão por receptação, foi levado à Santa Casa para exames cautelares e depois ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar, ele possui antecedentes criminais nos artigos 147 (ameaça) e 309 (dirigir sem habilitação).

Sair da versão mobile