A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP) prendeu um homem de 26 anos, nesta terça-feira (12), que praticou furto em uma residência do Jardim Progresso.
A Corporação foi alertada pela vítima, que não se encontrava em casa e que teria flagrado a movimentação do indivíduo, em sua residência, por meio do sistema de monitoramento ali instalado.
O fato foi percebido no momento em que os alarmes do imóvel dispararam. Nisto, a vítima passou a acompanhar toda a movimentação do criminoso, em tempo real, por meio de um aplicativo em seu celular.
As imagens mostraram ele adentrando no local e pulando um muro de aproximadamente quatro metros de altura. Após isto, o furtador teria estourado a fechadura de uma porta e acessado um dos cômodos do imóvel, de onde ele teria subtraído uma cerveja e passado a consumi-la. Em seguida, ele foi flagrado pela vítima e saiu correndo.
Após alguns instantes de acompanhamento, ele foi alcançado pela vítima e por um grupo de populares que o cercaram até a chegada dos GCMs Adauto e Lopes, os quais deram voz de prisão ao autor.
O rapaz, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, disse aos agentes que havia sido agredido por algumas das pessoas que o abordaram na rua, após o furto. Com algumas escoriações pelo corpo, ele foi levado pela equipe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos, antes de ser apresentado à autoridade competente e permanecer preso à disposição da Justiça.
A GCM atende pelos telefones 153 e (19) 35465838.

