Uma confusão envolvendo um ex-casal e o atual namorado da mulher, na cidade de São Pedro (SP), na noite deste domingo (22), quase terminou em tragédia. O ex dela só não foi baleado porque a arma do atual companheiro dela falhou.
A tragédia poderia ter sido ainda maior, pois quando o atual apontou a arma para o ex da mulher, o filho da vítima, de 11 anos, interveio na tentativa de protegê-lo.
Durante o registro da ocorrência no Plantão Policial de Piracicaba, o autor, que foi localizado enquanto retornava para Charqueada (SP) pela rodovia, ficou à disposição da Justiça, e a arma foi apreendida.
A vítima, um homem de 43 anos, dirigiu-se à Base da Polícia Militar de São Pedro, informando que o atual namorado de sua ex-esposa o ameaçou de morte e que ele (o autor) estava com uma arma de cor prata.
A vítima também mencionou que o autor vestia uma camiseta vermelha, shorts escuros, morava em Charqueada e dirigia um Fiat Pálio Fire Economy, fornecendo, inclusive, os dados da placa. A PM agiu rapidamente e localizou o autor perto de um hotel fazenda, na estrada entre São Pedro e Charqueada.
O revólver foi encontrado embaixo do banco do passageiro, onde a ex-mulher da vítima estava sentada, e havia duas munições picotadas no tambor. O condutor confessou ter discutido com o ex-marido de sua atual namorada, mas não admitiu ter disparado a arma.
A mulher, que está em um relacionamento com o autor há um mês, defendeu-o, afirmando que seu ex iniciou a confusão. Além disso, relatou que segurou o atual namorado e retirou a arma de sua cintura, guardando-a. O namorado dela vai responder por tentativa de homicídio.